Notícia no detalhe
MP dá exemplo de cidadania e solidariedade no Hemocentro
O Ministério Público, que tem colaborado frequentemente com o Hemocentro Regional de Campos, dá exemplo de doação voluntária, cidadania e solidariedade. Na manhã desta quinta-feira (01), o promotor de justiça Marcelo Lessa e mais 16 serventuários do MP compareceram ao Banco de Sangue para fazer a sua doação.
Os doadores foram acompanhados pelo vice-prefeito e secretário de saúde, Dr. Chicão, que parabenizou o Ministério Público pela iniciativa. “Gostaria de parabenizar, mais uma vez, o MP e o Dr. Marcelo Lessa, que em 1° lugar, como cidadãos, e depois como órgão público, tem contribuído com o Hemocentro. Essa iniciativa serve de exemplo de cidadania e parceria dos entes públicos em prol de um bem comum, que é a nossa população”, disse o vice-prefeito.
O promotor de justiça, Marcelo Lessa, disse que, desde janeiro deste ano, tem colaborado com o Hemocentro, trazendo uma média de 15 a 20 voluntários para doar sangue, principalmente, em dias próximos aos feriados prolongados, quando a demanda da unidade aumenta. “É uma contribuição que damos, esperando que outras instituições sigam e repliquem esta idéia. São poucos minutos que se perdem durante a doação e que podem valer uma vida”, afirmou o promotor.
A serventuária Patrícia Lara Barreto, doadora voluntária há alguns anos, foi uma das que compareceu à unidade para fazer a sua doação. “O Hemocentro está passando por dificuldades e precisamos colaborar. A doação de sangue é um ato de amor e solidariedade ao próximo, e nunca sabemos quando vamos precisar”, disse Patrícia.
A diretora do Hemocentro, Daniela Tudesco, ressaltou a importância da colaboração de instituições públicas e privadas e da população em geral. “A contribuição do MP tem sido voluntária e fidelizada, o que é muito importante para a manutenção do nosso estoque. Não basta doar apenas uma vez, a doação deve ser frequente”, afirma Daniela.
Últimas Notícias adicionadas
- 04/03/2026 20:27:50 Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
- 04/03/2026 18:20:27 VISA/Campos realiza palestra educativa em preparação para o Prefeitura em Ação
- 04/03/2026 18:06:18 Moradores de Santo Eduardo e da região norte são atendidos pelo “Social + Perto”
- 04/03/2026 17:37:10 PSE abre ciclo de atividades na escola que recebe o Prefeitura em Ação no sábado
- 04/03/2026 16:23:19 Desenvolvimento Econômico presente no Prefeitura em Ação do Parque Santa Rosa
Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
0403 18h20VISA/Campos realiza palestra educativa em preparação para o Prefeitura em Ação
0403 18h06Moradores de Santo Eduardo e da região norte são atendidos pelo “Social + Perto”
0403 17h37PSE abre ciclo de atividades na escola que recebe o Prefeitura em Ação no sábado
0403 16h23Desenvolvimento Econômico presente no Prefeitura em Ação do Parque Santa Rosa
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Inscrições para o concurso da Educação terminam às 16h desta terça
5Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
6Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados





















