Notícia no detalhe
Oportunidade para Pessoas com Deficiência no Balcão de Emprego
Através do Projeto de Sensibilização e Capacitação, a Secretaria de Trabalho e Renda está recebendo currículos de Pessoas com Deficiência para entrevista e encaminhamento para empresas da cidade para preenchimento de vagas de trabalho. O objetivo, segundo a secretária Joilza Rangel, é incentivar a contratação de pessoas com deficiência gerando oportunidade de inserção no mercado de trabalho.
A secretaria também vai capacitar os funcionários para atendimento adequado à pessoa com deficiência. “Queremos promover uma cultura de inclusão dentro da secretaria, também, buscando sensibilizar, informar e capacitar o público interno, de modo a receber positivamente as pessoas com deficiência”, diz a secretária.
De acordo com o coordenador do Departamento Especial da secretaria, Reginaldo Ferreira, a secretaria tem buscado contato com as empresas e as mesmas estão cedendo as vagas. “A secretaria também está promovendo capacitação para pessoas com deficiência e inserindo-as no mercado de trabalho”, informou.
- As empresas que tenham disponibilidade de vaga podem procurar a Secretaria, no departamento especial, e informar sobre a disponibilidade, respeitando a lei de cotas (8213/91), que trata da contratação de pessoas com deficiência, que vai de 1% a 5% do número de funcionários, variando de acordo com o tamanho da empresa.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/11/2025 19:34:20 City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
- 07/11/2025 18:45:12 Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
- 07/11/2025 17:45:32 Tratamento para dependência de álcool e droga debatido em Seminário nesta sexta
- 07/11/2025 16:19:52 Centro Municipal de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado neste sábado
- 07/11/2025 15:54:16 Bibliotecas de Campos recebem doações de livros para ampliar acervo
City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
0711 18h45Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
0711 17h45Tratamento para dependência de álcool e droga debatido em Seminário nesta sexta
0711 16h19Centro Municipal de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado neste sábado
0711 15h54Bibliotecas de Campos recebem doações de livros para ampliar acervo
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















