Notícia no detalhe
Produtores rurais participam de simpósio de produção de leite
Produtores rurais de Campos e região participam do IV Simpósio de Produção Intensiva de Leite, aberto nesta quinta-feira (8), no Teatro Municipal Trianon. O evento, que é uma realização da Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Faerj), conta com o apoio da Secretaria de Municipal de Agricultura e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio de Janeiro (Senar-Rio). O evento visa mostrar a importância da assistência técnica na produção de leite e os resultados do projeto Balde Cheio, desenvolvido no Estado do Rio de Janeiro pela Embrapa – Pecuária Sudeste.
Para o agricultor Luís Marcos Barreto da Silva, a cadeia alimentar agropecuária deve estar sempre fortalecida, para que a produção de leite seja o suficiente para atender a demanda populacional. “Por isso, a importância de estarmos participando deste simpósio, que visa nos mostrar as tecnologias para o fortalecimento do pasto, garantindo uma boa alimentação do gado, para que possa produzir leite com sustentabilidade”, ressaltou.
O secretário de Agricultura, Eduardo Crespo, informou que 22 produtores são beneficiados pelo Balde Cheio, um programa de técnicos, que visa à transferência de tecnologia para os produtores do setor leiteiro. Eduardo lembrou ainda, que o programa foi criado pela então governadora do estado Rosinha Garotinho.
- Neste simpósio vamos discutir o que tem de mais moderno no mercado, em uma linguagem direta ao produtor rural, para que possamos avançar a produção de leite, significativamente. Pela secretaria, estamos com uma meta de triplicar a produção de leite dos nossos pecuaristas, através de um programa de apoio, onde vamos orientar e ofertar apoio de assistência técnica e crédito, de forma que possam assimilar uma forma diferente de produção de leite - destacou.
De acordo com o presidente da Faerj, Rodolfo Tavares, o simpósio é uma comemoração de muitos anos de trabalho, que iniciaram na gestão do então governador Anthony Garotinho.
- Nós tivemos grandes investimentos nos setor. Muitas empresas se instalaram no Rio de janeiro, em razão de políticas tributárias adequadas e leis de incentivos, entre eles, a Lei Rosinha, incentivando a produção no estado. A pecuária de leite é uma grande oportunidade para o agronegócio fluminense, pois o consumo no estado é quatro vezes maior do que a produção. Por isso que nós temos todas as condições de ampliar a produção, através do aumento da produtividade, e garantir um nível de renda e bem estar para o trabalhador bastante positivo - ressaltou Crespo.
Últimas Notícias adicionadas
- 29/04/2025 15:06:35 FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
- 29/04/2025 14:55:36 Apoe celebra 61 anos de existência com Missa de Ação de Graças
- 29/04/2025 13:38:34 Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
- 29/04/2025 13:30:29 Louva Campos: Inscrições são prorrogadas até 5 de maio
- 29/04/2025 13:27:13 Prefeitura decreta ponto facultativo na próxima sexta-feira
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2904 14h55Apoe celebra 61 anos de existência com Missa de Ação de Graças
2904 13h38Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
2904 13h30Louva Campos: Inscrições são prorrogadas até 5 de maio
2904 13h27Prefeitura decreta ponto facultativo na próxima sexta-feira
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta