Notícia no detalhe
Nova Escola Modelo de Rio Preto agrada moradores e profissionais
A inauguração da Escola Municipal Modelo de Rio Preto, que acontece neste sábado (10), às 19h, pela prefeita Rosinha Garotinho está agradando a moradores e profissionais da localidade. A nova unidade tem amplo espaço, além de ser a primeira construída em dois pavimentos e vai contar com o projeto piloto do Programa Municipal de Educação do Campo: Escola de Tempo Integral.
De acordo com a moradora Rosenae Oliveira, mãe de aluno, a escola é um sonho realizado.
— A escola é uma maravilha. Tem tudo que uma criança precisa. Aqui meu filho vai aprender, praticar esporte, brincar e se alimentar. Estou muito feliz e sei que aqui ele será bem cuidado. Aqui na região nunca teve nada parecido. É uma escola de primeiro mundo, comemorou a mãe.
A professora de Ciência, Joilma Barcelos, também falou sobre a importância da nova unidade para um ensino de mais qualidade.
— A qualidade do ensino vai ficar ainda melhor. Agora podemos dizer que temos tudo para uma educação de primeira qualidade. A antiga escola é muito apertada, impossibilitava até o acompanhamento individual do aluno nas disciplinas. Agora, essa relação aluno-professor-aprendizado vai ser muito melhor.
- A escola é completa. Tudo que a gente precisa para educar bem temos agora. Temos todas as ferramentas e de grande qualidade. A inauguração dessa escola vai significar o novo futuro não só para os alunos, mas para toda a comunidade. É educação de qualidade no campo. Um futuro promissor começa aqui e agora, completou o professor de História, Virgílio De Lima.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/03/2026 16:40:12 Prefeitura entrega reurbanização da Rua Domingos Viana, no Turfe Clube
- 22/03/2026 12:23:30 Restaurante do Povo será reinaugurado nesta segunda-feira
- 22/03/2026 10:19:55 Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
- 22/03/2026 08:21:46 Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
Prefeitura entrega reurbanização da Rua Domingos Viana, no Turfe Clube
2203 12h23Restaurante do Povo será reinaugurado nesta segunda-feira
2203 10h19Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
2203 08h21Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
2103 19h47Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
4CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















