Notícia no detalhe
Uma nova realidade na rede pública de Educação de Campos
Um novo retrato da Educação está sendo revelado a cada nova inauguração em Campos e quem ganha são pais, alunos e profissionais que atuam nas unidades escolares da rede municipal. Com a inauguração, no distrito de Morangaba, da Escola Municipal de Rio Preto, a primeira de tempo integral do interior, o município avança e muda a realidade de uma população que sofria com escolas e creches instaladas em imóveis inadequados e sem manutenção. A avaliação é da Prefeita Rosinha Garotinho, que inaugura a escola da localidade de Rio Preto neste sábado (10), durante participação em um programa de rádio pela manhã.
— Na próxima semana, estaremos entregando à população do Codin mais uma creche modelo construída no município. Os alunos da atual creche do bairro estavam divididos em três imóveis para poder estudar. Estamos trabalhando para melhorar a Educação. Quando assumimos a prefeitura, encontramos escolas em que paredes davam choques nas crianças, preocupando pais e professores, lembrou a prefeita.
Rosinha ainda anunciou que já foi assinado o contrato para a construção de uma Escola Modelo na localidade de Ponta da Lama. Ao todo, já foram inauguradas 11 novas escolas modelos e quatro creches modelos foram entregues. Ainda, estão sendo construídas mais três escolas e 11 creches.
— Nosso planejamento é para que, neste governo, tenhamos mais 20 novas unidades escolares construídas, adiantou a prefeita.
A nova unidade de Rio Preto tem amplo espaço, além de ser a primeira construída em dois pavimentos e contar com o projeto piloto do Programa Municipal de Educação do Campo: Escola de Tempo Integral.
— Além das unidades, oferecemos todos os instrumentos necessários para os profissionais da Educação, como capacitação continuada. Ainda, na próxima semana, estaremos novamente divulgando o edital para a realização do processo seletivo que garantirá a contratação temporária de profissionais de forma a não deixar nossos alunos sem aula. Ganhamos na Justiça o direito de realizar o processo e vamos fazer. Foi entendido que não estamos contratando para vagas reais, isto é, vagas abertas com a morte ou aposentadoria de algum profissional, até porque, para preenchê-las, realizamos concurso, já chamamos muitos dos aprovados e esperamos convocar todos os concursados da Educação. O que não queremos é que por afastamento de professores por motivo de licença, seja ela prêmio, maternidade ou por doença, os alunos da rede fiquem sem aula. Os profissionais têm direito à licença e para não prejudicar os alunos temos que contratar temporariamente, até pela impossibilidade de convocar um concursado para a vaga que não é real, explicou Rosinha.
Últimas Notícias adicionadas
- 29/04/2025 15:06:35 FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
- 29/04/2025 14:55:36 Apoe celebra 61 anos de existência com Missa de Ação de Graças
- 29/04/2025 13:38:34 Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
- 29/04/2025 13:30:29 Louva Campos: Inscrições são prorrogadas até 5 de maio
- 29/04/2025 13:27:13 Prefeitura decreta ponto facultativo na próxima sexta-feira
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2904 14h55Apoe celebra 61 anos de existência com Missa de Ação de Graças
2904 13h38Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
2904 13h30Louva Campos: Inscrições são prorrogadas até 5 de maio
2904 13h27Prefeitura decreta ponto facultativo na próxima sexta-feira
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta