Notícia no detalhe
Codemca mobiliza servidores para a doação de sangue
A Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) realizou nesta terça-feira (13) uma palestra para os servidores, com o intuito de mobilizá-los para a doação de sangue. A assistente social do Hemocentro Regional de Campos, Cristiane Barros, falou sobre a importância do gesto, esclarecendo dúvidas e prestando orientações sobre as condições básicas para a doação. O encontro aconteceu no auditório do Centro Administrativo José Alves de Azevedo, sede da Prefeitura.
- Doar sangue é um ato simples, tranquilo e seguro. Não provoca risco ou prejuízo à saúde. Se cada munícipe saudável doasse sangue espontaneamente, pelo menos uma vez ao ano, o Hemocentro estaria com seu estoque abastecido, de modo suficiente para atender toda a população de Campos e municípios vizinhos. Doar sangue é salvar vidas - ressaltou Cristiane, acrescentando que para doar basta estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 kg e ter entre 18 e 67 anos. “Os jovens de 16 e 17 anos podem doar, acompanhados de um responsável”, completou.
Na oportunidade, o presidente da Codemca, Celso Gonçalves, solicitou à palestrante uma data para que a Unidade Móvel do Hemocentro seja encaminhada às imediações do Mercado Municipal e do Shopping Popular Michel Haddad, já que muitos ambulantes trabalham nas proximidades. “Desta maneira, as pessoas que trabalham no Centro terão acesso de maneira facilitada à doação, colaborando para salvar inúmeras vidas que estão à espera de sangue”, finalizou.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/03/2026 17:28:18 Educação define nomes finalistas para escolha da identidade de seus mascotes
- 25/03/2026 17:09:36 Empresas do Programa Startup Campos selecionadas em iniciativa da FAPERJ
- 25/03/2026 17:00:38 Parceria: Seduct e INSS realizam ação para alunos neurodivergentes neste domingo
- 25/03/2026 16:49:35 Prefeitura inaugura nova Praça de Dores de Macabu nesta quinta-feira
- 25/03/2026 16:27:08 Escritório Social Itinerante com atendimentos no Jardim Aeroporto nesta quinta
Educação define nomes finalistas para escolha da identidade de seus mascotes
2503 17h09Empresas do Programa Startup Campos selecionadas em iniciativa da FAPERJ
2503 17h00Parceria: Seduct e INSS realizam ação para alunos neurodivergentes neste domingo
2503 16h49Prefeitura inaugura nova Praça de Dores de Macabu nesta quinta-feira
2503 16h27Escritório Social Itinerante com atendimentos no Jardim Aeroporto nesta quinta
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















