Notícia no detalhe
Capacitação aborda desafios e avanços da qualidade sanitária
A Vigilância Sanitária de Campos (Visa), em parceria com a Fundação Benedito Pereira Nunes e a Faculdade de Medicina de Campos, realizou nesta quarta-feira (14), uma capacitação para profissionais da Visa, com o tema “Qualidade sanitária: Desafios e Avanços”. O encontro teve como objetivo a capacitação interna dos colaboradores da Vigilância, no intuito de divulgar as ações e as metas a serem alcançadas, como também, expor os desafios e avanços no âmbito sanitário.
De acordo com o gerente da Vigilância Sanitária, Elden Pereira, as discussões irão nortear as ações de desenvolvimento integral dos profissionais, como também a interação, capacitação, o treinamento e a qualidade de vida deles, a fim de promover uma aprendizagem organizacional, propiciando um crescimento pessoal e laboral dos servidores, que vai gerar um melhor desempenho da instituição.
- O treinamento também proporcionou a interação dos profissionais da Visa com representantes de outras Vigilâncias Sanitárias Municipais, como Macaé, Belford Roxo e São Gonçalo. Houve apresentação do Programa Recicla Óleo, da Secretaria Municipal de Limpeza Púbica, Praças e Jardins, visando o compartilhamento de informações, acoplado a valores fundamentais em prol de uma qualidade nos trabalhos executados – ressaltou.
O diretor de Vigilância em Saúde, Charbell, Kury, abriu o evento, que, em seguida, contou com palestra da coordenadora de Recursos Humanos da Visa, Ana Léa de Sousa Ramos. Ela falou sobre motivação profissional, abordando o tema “Por que Ficamos Desmotivados?”. O gerente da Vigilância Sanitária Municipal, Elden Pereira, apresentou as metas do órgão.
O gestor ambiental do Programa Recicla Óleo, Sérgio Roberto Corrêa Cantalista, palestrou sobre Meio Ambiente e Reciclagem de Resíduos de origem Animal e Vegetal; enquanto o coordenador do Setor de Farmácia da Vigilância Sanitária de Macaé, Gilvan Fernandes Sodré, apresentou o Projeto Descarte Consciente, que promove recolhimento de medicamentos vencidos no município vizinho.
O tema “Fiscalização Sanitária na Baixada Fluminense: Desafios e Avanços” foi abordado pelo subsecretário de Vigilância Sanitária e Ambiental de Belford Roxo, Márcio de Oliveira Bravim. Já o diretor da Vigilância Sanitária e Ambiental de São Gonçalo, Carlos Maurício Gomes Ribeiro, apresentou as experiências daquela cidade.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/01/2025 16:56:35 FMS discute reparos emergenciais no Hospital Ferreira Machado após fortes chuvas
- 06/01/2025 16:34:31 Prazo para diretores preencherem Diagnóstico das Escolas ampliado até 12 de janeiro
- 06/01/2025 16:08:38 Defesa Civil monitora Rio Paraíba, que mantém queda do nível nesta segunda-feira
- 06/01/2025 15:08:09 Obras mantém equipes realizando reparos no calçadão e na Avenida Atlântica de Farol
- 06/01/2025 14:19:48 Prestadores de serviços da Educação iniciaram atualização cadastral
FMS discute reparos emergenciais no Hospital Ferreira Machado após fortes chuvas
0601 16h34Prazo para diretores preencherem Diagnóstico das Escolas ampliado até 12 de janeiro
0601 16h08Defesa Civil monitora Rio Paraíba, que mantém queda do nível nesta segunda-feira
0601 15h08Obras mantém equipes realizando reparos no calçadão e na Avenida Atlântica de Farol
0601 14h19Prestadores de serviços da Educação iniciaram atualização cadastral
Prefeito Wladimir anuncia antecipação do pagamento de dezembro
2Primeiro DO do ano traz medidas de austeridade e cumprimento de TAG junto ao TCE
3Aberto edital de Processo Seletivo para contratação temporária de mediadores
4Prefeitura desmente aumentos de IPTU e Contribuição sobre Serviço de Iluminação
5Cadastro Único: agendamento para atualização abrirá toda sexta-feira
6Campos inaugura decoração de Natal na Praça do Santíssimo Salvador