Notícia no detalhe
Capacitação aborda desafios e avanços da qualidade sanitária
A Vigilância Sanitária de Campos (Visa), em parceria com a Fundação Benedito Pereira Nunes e a Faculdade de Medicina de Campos, realizou nesta quarta-feira (14), uma capacitação para profissionais da Visa, com o tema “Qualidade sanitária: Desafios e Avanços”. O encontro teve como objetivo a capacitação interna dos colaboradores da Vigilância, no intuito de divulgar as ações e as metas a serem alcançadas, como também, expor os desafios e avanços no âmbito sanitário.
De acordo com o gerente da Vigilância Sanitária, Elden Pereira, as discussões irão nortear as ações de desenvolvimento integral dos profissionais, como também a interação, capacitação, o treinamento e a qualidade de vida deles, a fim de promover uma aprendizagem organizacional, propiciando um crescimento pessoal e laboral dos servidores, que vai gerar um melhor desempenho da instituição.
- O treinamento também proporcionou a interação dos profissionais da Visa com representantes de outras Vigilâncias Sanitárias Municipais, como Macaé, Belford Roxo e São Gonçalo. Houve apresentação do Programa Recicla Óleo, da Secretaria Municipal de Limpeza Púbica, Praças e Jardins, visando o compartilhamento de informações, acoplado a valores fundamentais em prol de uma qualidade nos trabalhos executados – ressaltou.
O diretor de Vigilância em Saúde, Charbell, Kury, abriu o evento, que, em seguida, contou com palestra da coordenadora de Recursos Humanos da Visa, Ana Léa de Sousa Ramos. Ela falou sobre motivação profissional, abordando o tema “Por que Ficamos Desmotivados?”. O gerente da Vigilância Sanitária Municipal, Elden Pereira, apresentou as metas do órgão.
O gestor ambiental do Programa Recicla Óleo, Sérgio Roberto Corrêa Cantalista, palestrou sobre Meio Ambiente e Reciclagem de Resíduos de origem Animal e Vegetal; enquanto o coordenador do Setor de Farmácia da Vigilância Sanitária de Macaé, Gilvan Fernandes Sodré, apresentou o Projeto Descarte Consciente, que promove recolhimento de medicamentos vencidos no município vizinho.
O tema “Fiscalização Sanitária na Baixada Fluminense: Desafios e Avanços” foi abordado pelo subsecretário de Vigilância Sanitária e Ambiental de Belford Roxo, Márcio de Oliveira Bravim. Já o diretor da Vigilância Sanitária e Ambiental de São Gonçalo, Carlos Maurício Gomes Ribeiro, apresentou as experiências daquela cidade.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/10/2025 14:49:06 Espaço da Oportunidade com 546 vagas de emprego neste início de semana
- 27/10/2025 12:48:34 E.M. Pequeno Jornaleiro lança publicação de alunos na Semana de Ciência e Tecnologia
- 27/10/2025 12:26:12 Dia de Luta pelos Direitos da Pessoa com Doença Falciforme celebrado nesta segunda
- 27/10/2025 12:08:24 Seduct promove articulação para reativar o Fórum Municipal de Educação
- 27/10/2025 11:03:25 Campos se prepara para a VI Festa do Queijo em Espírito Santinho
Espaço da Oportunidade com 546 vagas de emprego neste início de semana
2710 12h48E.M. Pequeno Jornaleiro lança publicação de alunos na Semana de Ciência e Tecnologia
2710 12h26Dia de Luta pelos Direitos da Pessoa com Doença Falciforme celebrado nesta segunda
2710 12h08Seduct promove articulação para reativar o Fórum Municipal de Educação
2710 11h03Campos se prepara para a VI Festa do Queijo em Espírito Santinho
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
3Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31

















