Notícia no detalhe
Escola Aberta: sábado com atividades para alunos e comunidade
Seis das 22 escolas de Campos que aderiram ao Programa Escola Aberta vão realizar cursos para a comunidade neste sábado (17). As atividades serão oferecidas aos estudantes e à população do entorno da escola. A Escola Municipal Presidente Castelo Branco, situada na Pecuária, vai iniciar as atividades, mas ainda há vagas para alguns cursos.
Os interessados devem procurar a secretaria da escola. Serão realizadas atividades de lamberóbica, culinária, contação de histórias, biscuit e street dance. “Estão sendo disponibilizadas de 20 a 30 vagas, de acordo com o curso escolhido. Estamos com 70 inscritos. A procura maior tem sido para o curso de biscuit”, disse a diretora da escola, Marineide Borges Henriques.
O programa também será realizado neste sábado, no Ciep Municipalizado Maestro Villa-Lobos, no Parque São José, e nas seguintes Escolas Municipais: Professora Eunícia Ferreira da Silva, no Parque Santa Rosa; Mário Barroso, em Ururaí; Francisco de Assis, na Comunidade do Matadouro; e Lídia Leitão de Albernaz, no Parque Cidade Luz.
O Escola Aberta apóia a abertura das unidades escolares nos fins de semana e tem como finalidade realizar atividades educativas, culturais, esportivas, de formação inicial para o trabalho e geração de renda nas escolas públicas localizadas em território de vulnerabilidade social.
A vice-diretora da Escola Municipal Presidente Castelo Branco, Dayse Maia Albernaz de Aquino, ressaltou que a escola aprovou o programa, porque além de inserir a população na escola, possibilitará maior proximidade entre os profissionais e a comunidade.
Últimas Notícias adicionadas
- 29/04/2025 15:06:35 FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
- 29/04/2025 14:55:36 Apoe celebra 61 anos de existência com Missa de Ação de Graças
- 29/04/2025 13:38:34 Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
- 29/04/2025 13:30:29 Louva Campos: Inscrições são prorrogadas até 5 de maio
- 29/04/2025 13:27:13 Prefeitura decreta ponto facultativo na próxima sexta-feira
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2904 14h55Apoe celebra 61 anos de existência com Missa de Ação de Graças
2904 13h38Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
2904 13h30Louva Campos: Inscrições são prorrogadas até 5 de maio
2904 13h27Prefeitura decreta ponto facultativo na próxima sexta-feira
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta