Notícia no detalhe
Alunos visitam a Biblioteca Nilo Peçanha
- Visitar a biblioteca é importante para nossa mente e nossos estudos. Mesmo com a internet, continuo pesquisando nos livros – disse Karoliny de Oliveira, 13 anos, estudante do 8° ano de escolaridade.
A estudante Allana Christina, 14 anos, também ressaltou a importância da leitura. “Aqui, é um espaço onde podemos conhecer sobre a cidade e outros temas e autores, o que melhora a nossa leitura, sem dúvidas e o conhecimento. A visita foi guiada pela bibliotecária Christiane Barreto.
De acordo com a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, a biblioteca conta com um espaço apropriado para atender aos portadores de necessidades especiais e mobilidades reduzidas. “A biblioteca é um espaço de conhecimento, na qual as pessoas podem obter informações que não estão disponíveis na internet. Aqui, as pessoas lêem os jornais, estudam para as provas e os concursos. Nas próximas semanas, o Palácio da Cultura passará por uma ampla reforma e a biblioteca será ampliada e informatizada”, destaca a presidente.
Últimas Notícias adicionadas
- 28/10/2025 17:42:15 Assistência Social e Cidadania promove café da manhã para os servidores
- 28/10/2025 17:13:45 Verão 2026 - Gestores municipais fazem visita técnica na praia de Farol
- 28/10/2025 17:02:02 Prefeitura recebe novos estagiários do Programa Primeira Chance
- 28/10/2025 16:02:31 Hospital Geral de Guarus representado no Simpósio Nacional de Cuidados Paliativos
- 28/10/2025 15:23:32 Ceam é sede de evento pelo Outubro Rosa no Ceam nesta quarta
Assistência Social e Cidadania promove café da manhã para os servidores
2810 17h13Verão 2026 - Gestores municipais fazem visita técnica na praia de Farol
2810 17h02Prefeitura recebe novos estagiários do Programa Primeira Chance
2810 16h02Hospital Geral de Guarus representado no Simpósio Nacional de Cuidados Paliativos
2810 15h23Ceam é sede de evento pelo Outubro Rosa no Ceam nesta quarta
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















