Notícia no detalhe
Trabalho e Renda com novos cursos a partir desta segunda
A Prefeitura de Campos, através da Secretaria de Trabalho e Renda, em parceria com o Sest/Senat, proporciona oportunidades para qualificação profissional com a oferta de mais 550 vagas, todas com bolsas de 100%. As inscrições serão realizadas a partir de segunda-feira (19) e vão até dia 23, na sede da Secretaria de Trabalho e Renda, situada na Rua Saldanha Marinho, 255, esquina com a Rua Marechal Floriano, antiga Ouvidor, com atendimento das 9h Às 17h.
São oferecidas 250 vagas para novos Motoristas de Cargas e Passageiros; 100 vagas para o curso de Gestão Empresarial, destinadas a empresários do setor de transporte de passageiros de ônibus e vans; e 200 vagas para taxistas no Programa Taxista Nota 10, que oferece oportunidades de aprendizagem do segundo idioma: Inglês e Espanhol. Para se inscrever nos cursos de qualificação para motoristas de transportes de cargas e de passageiros, é necessário que o candidato tenha a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) na categoria C, D ou E, conforme detalha a secretária de Trabalho e Renda, Joilza Rangel.
No Departamento de Cursos, a diretora Janice Begni informa que “o Curso para Novos Motoristas terá duração de 160 horas e os inscritos precisam ter nível de escolaridade do ensino fundamental, sendo necessário o mesmo para Gestão Empresarial. Já para os taxistas do Curso de Idiomas, não será necessário comprovar o nível de escolaridade”, informou a diretora.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/09/2025 16:32:28 Quilombolas de Lagoa Feia e Sossego recebem ação para emissão do CAF
- 08/09/2025 15:30:21 Abertas as inscrições para o Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência
- 08/09/2025 15:23:37 Segunda dose da vacina contra dengue será aplicada a partir de terça-feira
- 08/09/2025 15:01:12 Saúde inicia triagem de pacientes para mutirão de cirurgia bariátrica
- 08/09/2025 14:26:27 Assistência Social participa de Seminário Vozes da Rua no Rio de Janeiro
Quilombolas de Lagoa Feia e Sossego recebem ação para emissão do CAF
0809 15h30Abertas as inscrições para o Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência
0809 15h23Segunda dose da vacina contra dengue será aplicada a partir de terça-feira
0809 15h01Saúde inicia triagem de pacientes para mutirão de cirurgia bariátrica
0809 14h26Assistência Social participa de Seminário Vozes da Rua no Rio de Janeiro
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças