Notícia no detalhe
Balcão de Empregos com vagas para deficientes
O Balcão de Empregos Municipal está com oito vagas abertas para pessoas com deficiência que tenham o interesse de ocupar o cargo de auxiliar administrativo. As vagas atendem ao projeto da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTR), que tem como objetivo incluir as pessoas com deficiência no mercado de trabalho.
De acordo com a secretária de Trabalho e Renda, Joilza Rangel, a ideia é, além de receber currículos e encaminhar às empresas, também sensibilizar o empregador e capacitar o profissional para exercer as funções com excelência.
Segundo o coordenador do Departamento Especial da SMTR, Reginaldo Ferreira, será ministrado a todos os funcionários, um curso voltado ao atendimento adequado às pessoas com deficiência.
- Muitas pessoas não sabem como lidar com uma pessoa surda ou cega, por exemplo. É importante que este trabalho seja ministrado, não só dentro da Secretaria de Trabalho e Renda, mas em todas as empresas que têm um funcionário deficiente. Por isso, também vamos estender este curso aos empregadores - informou Reginaldo.
As pessoas com deficiência também receberão qualificação, segundo Reginaldo. O coordenador informou que dentro de 15 dias deverão ser abertas inscrições para cursos de manutenção de computadores, ministrado por um cadeirante, além de aulas de técnica administrativa e comportamento em entrevistas de emprego.
— Muitas vezes a pessoa tem um bom currículo, mas não sabe como se portar durante uma entrevista e, por isso, acaba perdendo a vaga. Outras não sabem como executar as funções de um cargo administrativo e são remanejadas para outros postos. Nosso objetivo é capacitar estas pessoas de forma ampla, para que tanto o profissional quanto o empregador sejam beneficiados — disse Reginaldo.
As pessoas com deficiência que tiverem o interesse em ocupar as vagas disponíveis devem se dirigir à sede da Secretaria de Trabalho e Renda, portando documentos e currículo atualizado. Já as empresas que tenham disponibilidade de vaga também podem procurar a Secretaria, no departamento especial, respeitando a lei de cotas (8213/91), que trata da contratação de pessoas com deficiência, que vai de 1% a 5% do número de funcionários, variando de acordo com o tamanho da empresa.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/09/2025 16:32:28 Quilombolas de Lagoa Feia e Sossego recebem ação para emissão do CAF
- 08/09/2025 15:30:21 Abertas as inscrições para o Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência
- 08/09/2025 15:23:37 Segunda dose da vacina contra dengue será aplicada a partir de terça-feira
- 08/09/2025 15:01:12 Saúde inicia triagem de pacientes para mutirão de cirurgia bariátrica
- 08/09/2025 14:26:27 Assistência Social participa de Seminário Vozes da Rua no Rio de Janeiro
Quilombolas de Lagoa Feia e Sossego recebem ação para emissão do CAF
0809 15h30Abertas as inscrições para o Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência
0809 15h23Segunda dose da vacina contra dengue será aplicada a partir de terça-feira
0809 15h01Saúde inicia triagem de pacientes para mutirão de cirurgia bariátrica
0809 14h26Assistência Social participa de Seminário Vozes da Rua no Rio de Janeiro
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças