Notícia no detalhe
Rosinha se reúne com ministro por novo sistema ferroviário
A prefeita Rosinha Garotinho foi recebida pelo Ministro dos Transportes, César Augusto Rabello Borges, na tarde desta terça-feira (20), em Brasília, para discutir a revitalização do sistema ferroviário em Campos, o traçado da ferrovia que vai atender ao Porto do Açu e o dique na BR 356.
A prefeita Rosinha, acompanhada do deputado federal Paulo Feijó, enfatizou a necessidade de retomada do modal ferroviário, com foco na mobilidade urbana e no turismo. O Ministro César Borges determinou ao Diretor de Infraestrutura Ferroviária Mário Dirani, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), presente na audiência, contatos com a concessionária Ferrovia Centro Atlântica (FCA) para o estudo da implementação de trens de passageiro e de turismo.
"Temos uma malha muito ampla, que precisa ser revitalizada com a recuperação de trens e de ramais. E a nossa intenção é a integração com os esforços do município para melhorar a mobilidade urbana, com projetos em andamento como o do aeromóvel, a licitação de novas linhas e empresas de ônibus, entre outras ações", ressaltou a prefeita Rosinha Garotinho.
A prefeita Rosinha pediu ao Ministro César Borges atenção ainda ao processo de construção da ferrovia que irá atender ao Porto do Açu. Ainda foi discutida a necessidade de avaliação das obras feitas pelo governo federal no dique-estrada na BR 356 próximo à localidade de Três Vendas. "Há uma preocupação nossa porque foi feito o fechamento da estrada sem as obras estruturantes que garantem a segurança da comunidade", declarou Rosinha.
Participaram da audiência com a prefeita Rosinha Garotinho também os secretários Sérgio Cunha (Comunicação Social) e Linda Mara Silva (Particular).
Últimas Notícias adicionadas
- 04/11/2025 17:08:54 Mutirão: Prefeito acompanha primeira cirurgia bariátrica na Santa Casa
- 04/11/2025 16:44:36 Enfermeiros da Atenção Primária à Saúde recebem capacitação sobre saúde mental
- 04/11/2025 15:44:13 Palácio da Cultura: Ruas da Pelinca em meia pista nesta quarta-feira
- 04/11/2025 15:07:55 Igualdade Racial com vasta programação para o Novembro Negro
- 04/11/2025 13:07:42 Meio Ambiente: Mobilização para processo eleitoral da sociedade civil para Comamsa
Mutirão: Prefeito acompanha primeira cirurgia bariátrica na Santa Casa
0411 16h44Enfermeiros da Atenção Primária à Saúde recebem capacitação sobre saúde mental
0411 15h44Palácio da Cultura: Ruas da Pelinca em meia pista nesta quarta-feira
0411 15h07Igualdade Racial com vasta programação para o Novembro Negro
0411 13h07Meio Ambiente: Mobilização para processo eleitoral da sociedade civil para Comamsa
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















