Notícia no detalhe
Agricultura: novas tecnologias para aumentar produção de leite
O secretário municipal de Agricultura, Eduardo Crespo, iniciou por Morangaba e Dores de Macabu, nesta terça-feira (20), um ciclo de palestras sobre o programa Campos Produz mais Leite, com a participação do Instituto BioSistêmico (IBS), que apresentou aos produtores, a possibilidade de passarem a contar com tecnologias avançadas em suas propriedades. A tecnologia proporciona um aumento três vezes maior da produção leiteira, podendo chegar a 150 litros diariamente. No distrito de Morangaba, o evento aconteceu na Escola Municipal Modelo Maria Cordeiro Borges, em Rio Preto.
- Nas palestras, fazemos a apresentação e a inscrição dos interessados - informa o secretário. Ele acrescenta que os pecuaristas que já têm essa produção, também podem aderir ao programa, com o mesmo objetivo: triplicar a produção. O IBS poderá disponibilizar dois laboratórios móveis – o Vaca Móvel e o Rufião Móvel – que permitem a análise da saúde do rebanho e o monitoramento de todas as etapas de produção. Há ainda, o Agro Móvel, que orienta quanto à alimentação da vaca.
Dependendo da demanda, a Secretaria de Agricultura planeja uma parceria com o Sebrae. Nesta quarta-feira (21), as palestras serão para produtores em Santa Maria e Morro do Coco, às 15h, na Aprusmac. Na quinta-feira (22), às 10h, a palestra vai acontecer na Secretaria de Agricultura, para pecuaristas das localidades do Carvão, Venda Nova, Carrapato, Lagoa de Cima, Sapucaia, Ururaí e do Assentamento Zumbi dos Palmares, localidades que estão vinculados à Agência de Desenvolvimento Regional (ADRIII).
Últimas Notícias adicionadas
Secretaria de Educação: novo processo seletivo para professores nos próximos dias
2Processo seletivo: Inscrições abertas para professor substituto
3Direitos dos servidores garantidos ao longo de quatro anos
4Iniciado processo de matrícula para o ano letivo de 2025 na rede municipal
5Concurso GCM: 195 candidatos são convocados para Curso de Formação
6Primeiro dia de adesão ao Refis 2024 com grande movimento na Secretaria de Fazenda