Notícia no detalhe
Educação: matrícula para 2014 será informatizada
O município de Campos deu mais um passo importante para a melhoria do atendimento na área da educação. A partir do mês que vem terá início o processo de informatização na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes e nas 240 unidades escolares da rede municipal de ensino. A secretária Marinéa Abude informou que o processo de matrícula de 2013/2014 já será informatizado.
A novidade está sendo apresentada a todos os gestores da rede, além dos funcionários da Smece, no auditório da Universidade Salgado de Oliveira. Desta quarta-feira (21) até sexta-feira (23), nove grupos, com aproximadamente 50 diretores, se reunirão na parte da manhã e à tarde, para participar de oficinas de Análise Situacional para Implantação do Sistema Integrado de Gestão Educacional.
Os encontros são para que os diretores conheçam a nova tecnologia e para mostrar toda logística de implantação da informatização da rede.
Segundo a secretária Marinéa Abude, o processo de informatização será iniciado na sede da Smece, para a realização do processo de matrícula, que acontecerá do mês que vem a janeiro de 2014. Para a gerente de matrículas da rede municipal, Dulcélia Ester Ferreira Laurindo, a informatização facilitará o trabalho.
- A rede municipal é muito grande, não só no número de unidades escolares e de alunos, como também na extensão territorial. Com a rede informatizada, vamos receber as informações com mais agilidade - relatou.
Durante as apresentações está sendo utilizado um projeto piloto, com os dados coletados na Escola Municipal Vilma Tâmega, do Centro. Por meio destes dados, os diretores estão podendo acompanhar como a informatização funcionará na prática.
A diretora da Escola Municipal Professora Eunícia Ferreira da Silva, situada no Parque Santa Rosa, Daniely Pelicione Azevedo, informou que a informatização reduzirá o número de papéis e dará mais transparência no processo.
-Teremos mais facilidade na execução do trabalho e passaremos as informações da escola para a secretaria em tempo real - ressaltou.
Cadastro Multifuncional - Durante o encontro foi apresentado aos gestores da rede, o Cadastro Funcional, que também está em fase de implantação. Um dos coordenadores do cadastro, Luciano Cintrão, informou que a inovação da rede acontecerá em duas vertentes: a informatização tratará do número, frequência, notas entre outros dados do aluno. O cadastro cuidará da parte humana do estudante.
- Já fizemos um levantamento nos Ministérios da Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, para coletar informações sobre o aluno. Quando o diretor acessar o cadastro, ele saberá todo o histórico do aluno: se ele recebe algum benefício social, onde e como mora, se possui cadastro no Sistema Único de Saúde (SUS), entre outras informações - destaca.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 16:23:24 Pronto-socorro do HFM: Obra do estacionamento e iluminação noturna concluída
- 10/09/2025 16:06:27 Ceam com inscrições abertas para curso de como se destacar em processos seletivos
- 10/09/2025 15:21:09 Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
- 10/09/2025 14:55:17 Resultado preliminar do Exame de Seleção para Estágio Profissionalizante é divulgado
- 10/09/2025 11:17:49 Campos obtém redução no índice de pobreza
Pronto-socorro do HFM: Obra do estacionamento e iluminação noturna concluída
1009 16h06Ceam com inscrições abertas para curso de como se destacar em processos seletivos
1009 15h21Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
1009 14h55Resultado preliminar do Exame de Seleção para Estágio Profissionalizante é divulgado
1009 11h17Campos obtém redução no índice de pobreza
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira