Notícia no detalhe
Pais e filhos em palestras no Cras de Custodópolis
Sexo seguro e prevenção às drogas foram temas debatidos nesta sexta-feira (11), no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Custodópolis, durante o I Encontro das Famílias do Projovem Adolescente, realizado pela secretaria de Família e Assistência Social. A Guarda Municipal participou com o projeto Missão de Paz e a secretaria de Saúde com equipe do programa DST/Aids.
Em uma sala do Cras, pais de alunos de Custodópolis, que integram o Projovem, se emocionaram com a palestra ministrada pelo guarda Ribamar. Os adultos receberam informações sobre como expor aos filhos os riscos causados pelos entorpecentes e pelo tráfico, os sinais do uso de drogas e, ainda, como agir ou buscar ajuda, caso seja necessária.
Na varanda do Cras, na véspera do Dia dos Namorados, os adolescentes bombardeavam com perguntas a enfermeira Catherine Bernardo, do programa DST/Aids, que orientava sobre o uso correto e indispensável da camisinha e as conseqüências provocadas pelas doenças sexualmente transmissíveis.
- Tanto os jovens como os adultos ainda têm muitos conceitos errados sobre sexo e prevenção de doenças, apresentam muitas dúvidas. É importante essa participação, pois eles questionam, debatem e nós esclarecemos as questões, para que eles não sejam expostos a uma DST ou à Aids ou, ainda, a uma gravidez precoce - disse a enfermeira, acrescentando que escolas, entidades e os Cras interessados na palestra podem encaminhar ofício ao programa para agendamento ou ligar para o telefone 2733.3335.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/05/2025 16:31:29 DIA D de vacinação contra a gripe mobiliza mais de 5 mil pessoas em Campos
- 11/05/2025 14:59:53 Educação lança Programa Rede de Talentos para identificar novos líderes na rede
- 11/05/2025 10:04:21 Maio Laranja: FortaleSer realiza panfletagem no Centro contra abuso infantil
- 11/05/2025 09:54:30 Semana Nacional sobre Alergia Alimentar: mais informação para tratamento adequado
- 11/05/2025 08:44:46 “Tardizinha Gospel” promete levar muito louvor e adoração ao Cais da Lapa em junho
DIA D de vacinação contra a gripe mobiliza mais de 5 mil pessoas em Campos
1105 10h04Maio Laranja: FortaleSer realiza panfletagem no Centro contra abuso infantil
1105 09h54Semana Nacional sobre Alergia Alimentar: mais informação para tratamento adequado
1005 15h07Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
1105 14h59Educação lança Programa Rede de Talentos para identificar novos líderes na rede
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore
6Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto