Notícia no detalhe
Melhorias em Guarus beneficiam diversos bairros
A Prefeitura de Campos está realizando diversas ações nos bairros Cidade Luz, Santa Helena, Fundão e São José, para melhor atender a população, oferecendo qualidade de vida e bem-estar. O bairro está recebendo uma ampla reformulação da infraestrutura, na Rua Nazário Pereira Gomes, trecho entre o bairro Fundão e o Parque São José.
Também no Cidade Luz, a construção da Vila Olímpica vai proporcionar aos moradores, um espaço para atividades física e lazer. Na Rua Nazário Pereira Gomes, estão sendo realizados diversos trabalhos, como redes de drenagem de águas pluviais e de esgotamento sanitário em toda extensão da via, nova base de asfaltamento, construção de calçadas e sinalização viária, e paisagismo no canteiro central.
A moradora, Marli Mendes Gonzaga, 65 anos, é moradora do Cidade Luz, há 45 anos e relata as melhorias que estão sendo feitas no bairro. “Estamos muito contentes com as ações. Desde que chegamos aqui, este local era precário, podíamos comparar com uma roça. Hoje o bairro está sendo modificado, as ruas estão asfaltadas, o ambiente está mais limpo – disse dona Marli.
- Estes benefícios são importantes para mim, que tenho como renda extra o meu mercadinho. Também podemos ir a qualquer local que quisermos, devido à melhoria da acessibilidade - declara a comerciante.
As obras da Vila Olímpica do Cidade Luz estão em andamento. Estão sendo feitas piscinas semiolímpica e redonda de hidroterapia, área de conveniência, ginásio, pista de caminhada, vestiários masculino e feminino e quiosque de jogos.
Além destas ações no Cidade Luz, estão sendo realizadas obras de ampliação e reforma geral na Escola Municipal Lídia Leitão de Albernaz, da segunda praça do bairro, com uma grande infraestrutura. O espaço vai contar com piso intertravado, bancos, aparelhos de ginástica, paisagismo, bicicletário e quadra coberta.
A nova praça fica localizada ao lado do conjunto habitacional do Programa Morar Feliz no Cidade Luz, que foi contemplado ainda, com obras do programa Meu Bairro é Show.
Santa Helena – A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro está sendo reformada e ampliada. A unidade vai contar com novos locais de coleta de exames, marcações de consultas online e mais médicos para atender a população.
A Creche Escola Joelma Figueiredo Souza foi reformada. O bairro ganhou e nova construção da Creche Escola Zandonaide. A Praça do Santa Helena também passou por drenagem em seu entorno. Também foi recuperada, a pavimentação das Ruas Ranulpho Fernandes, Evandro Monteiro, Lindolfo Fraga, Projetada e Sílvio Tavares.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/03/2026 08:21:46 Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
- 21/03/2026 18:35:10 Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
- 21/03/2026 16:12:28 Atividades de educação nutricional são iniciadas em escolas da rede municipal
- 21/03/2026 14:37:43 Teatro de Bolso recebe programação diversificada com cinema, teatro e documentário
Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
2103 19h47Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
2103 18h35Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
2003 15h49Seminário do CIEVS/Campos apresenta cenário epidemiológico no município
2103 16h12Atividades de educação nutricional são iniciadas em escolas da rede municipal
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















