Notícia no detalhe
“Campos Produz mais Leite”: palestra orienta produtores
Mais de 50 produtores rurais puderam conferir nesta quinta-feira (22), a palestra sobre como produzir mais leite e conhecer um pouco a respeito da Vaca Móvel – laboratório móvel para monitoramento da qualidade do leite. A palestra foi realizada na Secretaria Municipal de Agricultura.
Participaram do encontro, produtores das localidades do Carvão, Venda Nova, Carrapato, Lagoa de Cima, Sapucaia, Ururaí e do Assentamento Zumbi dos Palmares, que estão vinculados à Agência de Desenvolvimento Regional (ADRIII).
O encontro faz parte de um ciclo de palestras sobre o programa Campos Produz mais Leite, e contou com a participação do Instituto BioSistêmico (IBS), que apresentou aos produtores, a possibilidade de passarem a contar com tecnologias avançadas em suas propriedades. No total, cinco comunidades receberam a palestra, que teve início na terça-feira (20).
Na tarde desta quinta (22), produtores de São Martinho participarão da palestra. À noite, a palestra será realizada em Santo Amaro. De acordo com o secretário de Agricultura, Eduardo Crespo, a ideia é se vincular à empresa e trazer este benefício para os pecuaristas do município. Segundo ele, o projeto é inovador e visa promover a qualidade e a produtividade leiteira.
— Nós estamos apresentando o programa, que está sendo implantado na secretaria, denominado Campos Produz Mais Leite. Este programa vem para complementar o já existente, Balde Cheio, e também todas as ações que funcionam no órgão - informa Crespo.
Segundo o secretário, com a vinda do projeto, que conta com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), os produtores irão triplicar sua produção leiteira. “Cada produtor que entrar no projeto, depois de um determinado período, terá que triplicar sua produção, para no mínimo 150 litros de leite por dia, gerando uma renda mensal de quase R$ 3.500,00”, ressalta.
— Os produtores ouviram a palestra e irão decidir se aprovam ou não a vinda deste projeto para o município. Caso seja aprovado, nós iremos sentar com a prefeita Rosinha Garotinho e assinar logo o convênio para que ele seja homologado, e quem sabe, já para o próximo ano, implantado em Campos — pontua o secretário.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 17:45:05 Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
- 10/01/2026 14:42:50 FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
- 10/01/2026 13:55:20 Prefeito prestigia a abertura da programação da Festa de Santo Amaro neste sábado
Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
1101 08h44Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
1001 14h42FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
1001 13h55Prefeito prestigia a abertura da programação da Festa de Santo Amaro neste sábado
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















