Notícia no detalhe
Boi Jaguar é o vencedor do grupo especial
O Boi Jaguar foi o vencedor do desfile dos bois pintadinhos no grupo especial. Com toda a irreverência da tradição folclórica e o tema “Mitos, lendas, festas e danças, Boi Jaguar é Folclore e Tradição”, a agremiação garantiu a primeira colocação.
Ficaram na segunda e na terceira colocações, os bois K-Brunco e Beira Rio, respectivamente. A programação fez parte da II Semana do Folclore, realizada no último final de semana, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). A apuração aconteceu na manhã desta terça-feira (27), no Palácio da Cultura, com tranqüilidade e organização.
O vice-presidente do Boi Jaguar, Marcelo Velasco, falou da satisfação de participar do desfile. “Estou muito feliz por estar levando este troféu para a minha comunidade. Eu quero agradecer à diretoria, que foi parceira e colaborou para esta vitória”.
O abre-alas do boi Jaguar homenageou o maracatu, seguindo o primeiro carro abre-alas esteve o boi bumbá. Os integrantes da bateria “Garantido e Caprichoso” deram um show à parte, com muito entrosamento e alegria. Uma das alas também que contagiou o público da arquibancada: a do frevo, que com sorrisos, animou o público.
Entre os quesitos julgados estavam, Pai João e Mãe Maria, originalidade, música enredo, bateria, harmonia, enredo, abre-alas, comissão de frente, fantasia e confecção do boi e evolução.
- Estamos aprimorando o nosso carnaval e a parceria com a municipalidade está sendo fundamental. As agremiações já estão entendendo que para continuarmos avançando precisamos de organização e dedicação ao colocar um boi na avenida – relatou o presidente da Associação dos Bois Pintadinhos de Campos (Abopic), Marciano da Hora.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/12/2025 17:38:38 Obras do Bairro Legal na Vila dos Pescadores serão inauguradas neste sábado
- 19/12/2025 16:48:22 CCZ abre inscrição para castração de cães e gatos de 13 novos bairros
- 19/12/2025 16:08:18 Seduct realiza Concerto de Natal neste sábado na Praça do Santíssimo Salvador
- 19/12/2025 15:44:34 Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 24 e 26 de dezembro
- 19/12/2025 14:37:39 Agricultura reúne produtores familiares para orientar sobre edital do PAA
Obras do Bairro Legal na Vila dos Pescadores serão inauguradas neste sábado
1912 16h48CCZ abre inscrição para castração de cães e gatos de 13 novos bairros
1912 16h08Seduct realiza Concerto de Natal neste sábado na Praça do Santíssimo Salvador
1912 15h44Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 24 e 26 de dezembro
1912 14h37Agricultura reúne produtores familiares para orientar sobre edital do PAA
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores
5Vigilância Sanitária de Campos interdita restaurante na Pelinca pela terceira vez
6Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos




















