Notícia no detalhe
Campos na campanha do Dia Nacional da Paralisia Infantil
O tempo frio não impediu a criançada de acordar cedo para tomar as gotinhas que protegem contra a paralisia infantil neste sábado (12), Dia Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. A campanha foi aberta hoje em todo o país e tem o objetivo de prevenir a reintrodução do poliovírus no Brasil, que provoca a paralisia. O secretário de Saúde, Paulo Hirano, afirmou que todas as crianças menores de cinco anos de idade deverão tomar a vacina, aplicada em duas doses, sendo a primeira neste sábado e a segunda dia 14 de agosto.
Em Campos, a abertura oficial aconteceu às 9h, na UBS da Penha, que preparou uma grande festa para a criançada, com a presença do Zé Gotinha. Vestido de verde e amarelo, o personagem distribuiu bolas e bandeirinhas do Brasil para lembrar o tema da campanha deste ano, “Vacinou, é gol”, em clima de Copa do Mundo. Um pula-pula também animou a meninada. “Vim logo no primeiro dia porque com saúde não se brinca”, disse Claudineide Linhares, mãe de Maurício Linhares, 3 anos.
O pólo 2 do Centro de Referência e Tratamento da Criança e do Adolescente (CRTCA) contou com a parceria da Fundação Municipal de Esportes, que levou o Projeto Brincadeira de Criança, para promover a alegria, através do pula-pula, simulador de vôo e distribuição de brindes. A unidade vacinou cerca de 500 crianças somente no turno da manhã. “Mesmo com o tempo frio, quis trazer minhas filhas logo cedo. Elas ficaram bastante animadas com as brincadeiras que o posto de saúde preparou”, disse Tatiana Carneiro, mãe das pequenas Lara e Nina, de 4 e 2 anos.
As 72 Unidades Básicas de Saúde (UBS), os dois pólos do CRTCA, os Postos de Urgência (PU) da Saldanha Marinho e de Guarus, e os Hospitais São José, de Travessão e de Santo Eduardo prosseguem até às 17h oferecendo as doses. O município também montou postos volantes em todos os shoppings da cidade e nos Supermercados Wallmart e Super Bom (Alberto Torres), para este sábado.
A expectativa é vacinar cerca de 35 mil crianças em Campos. Ano passado, o município teve a meta superada, distribuindo, aproximadamente, 76 mil doses. Vamos continuar oferecendo as doses após o Dia D nos principais postos de saúde da cidade. Desde 1989, o Brasil não registra nenhum caso de poliomielite, mas ainda existe o risco da doença vir de um país estrangeiro, pois o vírus selvagem continua circulando na Nigéria, Índia, Paquistão e Afeganistão – afirmou o Superintendente de Saúde Coletiva da Secretaria, Charbell Kury.
Últimas Notícias adicionadas
- 28/10/2025 17:42:15 Assistência Social e Cidadania promove café da manhã para os servidores
- 28/10/2025 17:13:45 Verão 2026 - Gestores municipais fazem visita técnica na praia de Farol
- 28/10/2025 17:02:02 Prefeitura recebe novos estagiários do Programa Primeira Chance
- 28/10/2025 16:02:31 Hospital Geral de Guarus representado no Simpósio Nacional de Cuidados Paliativos
- 28/10/2025 15:23:32 Ceam é sede de evento pelo Outubro Rosa no Ceam nesta quarta
Assistência Social e Cidadania promove café da manhã para os servidores
2810 17h13Verão 2026 - Gestores municipais fazem visita técnica na praia de Farol
2810 17h02Prefeitura recebe novos estagiários do Programa Primeira Chance
2810 16h02Hospital Geral de Guarus representado no Simpósio Nacional de Cuidados Paliativos
2810 15h23Ceam é sede de evento pelo Outubro Rosa no Ceam nesta quarta
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
3Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31

















