Notícia no detalhe
Procon e CDL juntos pela melhoria do atendimento ao consumidor
Por: Da Redação -
Foto: Divulgação - 30/08/2013 - 18:58:00
A secretária municipal de Defesa do Consumidor, Rosangela Tavares, participou de uma reunião na Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL) nesta sexta-feira (30). O convite foi feito pela CDL, para apresentar sugestões e dirimir dúvidas. O presidente da entidade, Roberto Escudine, e seus diretores apresentarem alguns problemas que os comerciantes campistas estão enfrentando e também se comprometeram a disponibilizar mais esforços na resolução dos conflitos na relação de consumo.
- Por força do Código de Defesa do Consumidor temos o dever de educar e informar, tanto consumidores como fornecedores, com vistas à melhoria do mercado de consumo. Estes encontros são benéficos à sociedade, pois vários assuntos são debatidos e podem ser solucionados antes da abertura de qualquer procedimento administrativo, que gera custos e demanda tempo ao consumidor – ressalta a secretária.
Os lojistas questionaram a cobrança de fração de hora nos estacionamentos particulares, dificultando o acesso aos consumidores, e também a cobrança de vagas com preço diferenciado, de acordo com o tamanho do carro. A secretária Rosangela Tavares vai direcionar o Setor de Fiscalização para apurar as denúncias.
Também foi questionado o serviço de energia elétrica deficiente, que causa grandes prejuízos ao comércio. Também ficou ajustado que o haverá um direcionamento do Procon-Campos no sentido de se agilizar a reparação do serviço e de informar com mais clareza e precisão, quando houver um reparo programado.
Por fim foi apresentado o problema que alguns comerciantes estão tendo com o chamado “golpe do catálogo telefônico” e com algumas empresas que estão enviando cobranças nas faturas da Ampla, empresas telefônicas, faturas de bancos, sem a autorização do responsável.
Por serem geralmente de valores pequenos, essas cobranças passam às vezes despercebidas e o cliente acaba demorando a identificar e cancelar a cobrança indevida. Novamente Rosangela se mostrou pronta a interceder no caso e colocar os profissionais do Procon à disposição dos interessados que quiserem questionar essas cobranças.
- A Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor está em permanente contato com os fornecedores, visando harmonizar a relação de consumo e os consumidores apoiam esta iniciativa. “Identificamos que não interessa ao consumidor a aplicação de multa ou qualquer outra sanção e sim, ter o seu pleito resolvido o mais rápido possível. Para tanto estamos sempre em busca do diálogo. Tem sido assim com os comerciantes, concessionárias de serviços públicos e bancos”, ressalta Rosangela.
Últimas Notícias adicionadas
1
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
3Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















