Notícia no detalhe
Bairro Legal da Estância da Penha com várias frentes de serviços
As obras do Bairro Legal da Estância e Solar da Penha seguem com várias frentes de serviços. A Secretaria de Obras, Urbanismo e Infraestrutura informa que os operários trabalham na construção de calçadas com acessibilidade, na Travessa Armandino Pinheiro e na Rua Sem Nome 2, no asfaltamento da Rua André Pinheiro e na implantação da rede de esgoto em quatro ruas. Segundo a secretaria, 95% do sistema de drenagem já foram concluídos.
O lanterneiro Antônio Gabriel dos Santos, 52 anos, disse que o bairro será valorizado. “As obras estão andando muito bem. Todos os dias as máquinas estão funcionando e os operários trabalhando. Está ganhando força a cada dia que passa e o bairro vai ficar uma maravilha. Nós precisávamos deste investimento, visto que as ruas ficavam alagadas em dias de chuvas fortes”, disse.
A dona de casa Ivone Coutinho, 53 anos, também afirmou estar gostando dos investimentos na Estância da Penha. “As ruas eram empoeiradas e quando chovia, ficavam cheias de lama, tornando-as intransitáveis. Com o Bairro Legal, a realidade será outra. Vamos ter um bairro estruturado. São obras que vão durar muitos anos”, revelou.
Além da Estância da Penha, outros bairros já foram contemplados com o Bairro Legal: Donana, Ururaí, Parque Vicente Dias, Eldorado, Residencial Santo Antônio, Goitacazes, Lapa, Penha e Novo Jóquei. No programa estão incluídos instalação do sistema de drenagem, rede de esgoto, reforma de base e sub-base das ruas, asfaltamento e calçadas com acessibilidade padrão.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 08:58:03 Feira de arte e cultura do Morrinho acontece no dia 7 de dezembro
- 17/11/2025 08:40:00 Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
- 16/11/2025 14:38:30 Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
- 16/11/2025 14:15:22 Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
- 16/11/2025 10:28:37 UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
Feira de arte e cultura do Morrinho acontece no dia 7 de dezembro
1711 08h40Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
1611 14h38Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
1611 14h15Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
1611 10h28UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















