Notícia no detalhe
Emília Cipriano ministra palestra no 2º Encontro Pedagógico
Professores da Educação Infantil de unidades escolares da rede municipal participaram na manhã desta quarta-feira (4), da primeira parte do 2º Encontro Pedagógico “Aprendizagem em Foco”, no Teatro Municipal Trianon. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Semec), continua agora à tarde, tendo como palestrante a renomada pedagoga Emília Cipriano.
No intervalo entre os dois períodos do encontro, Emília visitou a Creche Escola Glicério Carlos Neto, no Parque Lebret e foi a primeira creche-modelo construída pelo governo atual. Após a abertura do evento, falou ao público, a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Marinéa Abude. Para Marinéa, o momento é de grande aprendizado.
- Agradeço aos profissionais da educação. É muito importante estar aqui com vocês. A gente quer sempre o melhor para o professor. Que a gente aproveite muito a fala de Emília Cipriano - disse a secretária.
Em seguida, o público cantou o Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Campos dos Goytacazes, e conferiu uma performance músico-teatral sobre educação, feita por animadores culturais da rede municipal de ensino.
Com uma metodologia de palestra interativa e bem-humorada, Emília transmitiu seus conhecimentos envolvendo o tema “Os saberes e sabores dos educadores”. A pedagoga falou sobre a educação como um campo de relações humanas, semiótica, respeito às diferenças, compromisso ético e político com as crianças, legislação e sobre o paradigma da infância na pós-modernidade.
- Não adianta eu ser um brilhante profissional se não sou uma brilhante pessoa. Temos que nos preparar sempre. Os professores da Educação Infantil são os que mais ficam registrados na memória emocional dos alunos. É de muita importância para mim ver os educadores unidos aqui – disse Emília Cipriano.
Últimas Notícias adicionadas
- 28/04/2025 17:47:57 Teatro Municipal Trianon passa a contar com novo sistema de sonorização
- 28/04/2025 16:57:25 Secretarias participam de reunião sobre a 12ª Bienal do Livro de Campos
- 28/04/2025 15:01:56 Espaço da Oportunidade com 177 vagas de emprego na última segunda-feira do mês
- 28/04/2025 14:47:57 Operação Vendaval coíbe propagandas irregulares em vias públicas
- 28/04/2025 11:31:09 Federal Kids e Seduct promovem curso sobre prevenção e combate ao abuso sexual
Teatro Municipal Trianon passa a contar com novo sistema de sonorização
2804 16h57Secretarias participam de reunião sobre a 12ª Bienal do Livro de Campos
2804 15h01Espaço da Oportunidade com 177 vagas de emprego na última segunda-feira do mês
2804 14h47Operação Vendaval coíbe propagandas irregulares em vias públicas
2804 11h31Federal Kids e Seduct promovem curso sobre prevenção e combate ao abuso sexual
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta