Notícia no detalhe
Farol-Barra do Furado: Campos e Quissamã ajustam projeto
A prefeita Rosinha Garotinho tem buscado com as autoridades, em Brasília, agilizar os procedimentos da parceria nas obras de infraestrutura para o Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado, com os Ministérios da Integração Nacional, dos Portos e das Relações Institucionais, no sentido de ampliar a estrutura portuária e dar mais celeridade às obras de infraestrutura na região da foz do Canal das Flechas, entre Campos e Quissamã, na região que vai abrigar o Complexo Logístico.
Na sexta-feira (30), Rosinha se reuniu com o prefeito de Quissamã, Octávio Carneiro, para deixá-lo a par das providências junto ao governo federal, bem como para otimizar a parceria existente entre as Prefeituras de Campos e Quissamã, dentro do termo de compromisso, firmado no Consórcio Intermunicipal, para realização das obras de dragagem do canal.
Na reunião, a prefeita Rosinha Garotinho informou ao prefeito Octávio Carneiro, que em Brasília, foi recebida em audiência pelo Ministro dos Portos, José Leônidas de Menezes Cristino, a quem apresentou o Estudo de Viabilidade Econômica e Financeira para modificação de acréscimo nas obras de estrutura do Complexo Logístico e Industrial, bem como fazer o aumento do calado do Canal das Flechas e também o aumento dos molhes do enrocamento (espigões) que terão a função de proteger a foz do canal do assoreamento no longo prazo, como ocorreu nas últimas décadas.
- O projeto inicial do Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado cresceu. Tenho conversado com o prefeito de Quissamã, Octávio Carneiro, sobre o assunto, reunindo nossas equipes. Temos também nos reunido com a Ministra Ideli Salvati. O Complexo, quando estiver em operação, trará mais desenvolvimento para a região e cerca de 8 mil empregos - disse Rosinha.
A prefeita falou ainda, sobre as audiências com a Ministra Ideli Salvati, a quem solicitou agilidade da participação do governo federal, tendo em vista que as obras de dragagem do Canal das Flechas, para que possam passar os navios e rebocadores, estão incluídas no Programa Estadual de Logística de Cargas do Rio de Janeiro, custeadas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2).
Últimas Notícias adicionadas
- 28/04/2025 17:47:57 Teatro Municipal Trianon passa a contar com novo sistema de sonorização
- 28/04/2025 16:57:25 Secretarias participam de reunião sobre a 12ª Bienal do Livro de Campos
- 28/04/2025 15:01:56 Espaço da Oportunidade com 177 vagas de emprego na última segunda-feira do mês
- 28/04/2025 14:47:57 Operação Vendaval coíbe propagandas irregulares em vias públicas
- 28/04/2025 11:31:09 Federal Kids e Seduct promovem curso sobre prevenção e combate ao abuso sexual
Teatro Municipal Trianon passa a contar com novo sistema de sonorização
2804 16h57Secretarias participam de reunião sobre a 12ª Bienal do Livro de Campos
2804 15h01Espaço da Oportunidade com 177 vagas de emprego na última segunda-feira do mês
2804 14h47Operação Vendaval coíbe propagandas irregulares em vias públicas
2804 11h31Federal Kids e Seduct promovem curso sobre prevenção e combate ao abuso sexual
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta