Notícia no detalhe
Farol-Barra do Furado: Campos e Quissamã ajustam projeto
A prefeita Rosinha Garotinho tem buscado com as autoridades, em Brasília, agilizar os procedimentos da parceria nas obras de infraestrutura para o Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado, com os Ministérios da Integração Nacional, dos Portos e das Relações Institucionais, no sentido de ampliar a estrutura portuária e dar mais celeridade às obras de infraestrutura na região da foz do Canal das Flechas, entre Campos e Quissamã, na região que vai abrigar o Complexo Logístico.
Na sexta-feira (30), Rosinha se reuniu com o prefeito de Quissamã, Octávio Carneiro, para deixá-lo a par das providências junto ao governo federal, bem como para otimizar a parceria existente entre as Prefeituras de Campos e Quissamã, dentro do termo de compromisso, firmado no Consórcio Intermunicipal, para realização das obras de dragagem do canal.
Na reunião, a prefeita Rosinha Garotinho informou ao prefeito Octávio Carneiro, que em Brasília, foi recebida em audiência pelo Ministro dos Portos, José Leônidas de Menezes Cristino, a quem apresentou o Estudo de Viabilidade Econômica e Financeira para modificação de acréscimo nas obras de estrutura do Complexo Logístico e Industrial, bem como fazer o aumento do calado do Canal das Flechas e também o aumento dos molhes do enrocamento (espigões) que terão a função de proteger a foz do canal do assoreamento no longo prazo, como ocorreu nas últimas décadas.
- O projeto inicial do Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado cresceu. Tenho conversado com o prefeito de Quissamã, Octávio Carneiro, sobre o assunto, reunindo nossas equipes. Temos também nos reunido com a Ministra Ideli Salvati. O Complexo, quando estiver em operação, trará mais desenvolvimento para a região e cerca de 8 mil empregos - disse Rosinha.
A prefeita falou ainda, sobre as audiências com a Ministra Ideli Salvati, a quem solicitou agilidade da participação do governo federal, tendo em vista que as obras de dragagem do Canal das Flechas, para que possam passar os navios e rebocadores, estão incluídas no Programa Estadual de Logística de Cargas do Rio de Janeiro, custeadas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2).
Últimas Notícias adicionadas
- 07/11/2025 18:45:12 Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
- 07/11/2025 17:45:32 Tratamento para dependência de álcool e droga debatido em Seminário nesta sexta
- 07/11/2025 16:19:52 Centro Municipal de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado neste sábado
- 07/11/2025 15:54:16 Bibliotecas de Campos recebem doações de livros para ampliar acervo
- 07/11/2025 15:25:47 FMS renova convênio com o grupo de resgate voluntário de Campos
Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
0711 17h45Tratamento para dependência de álcool e droga debatido em Seminário nesta sexta
0711 16h19Centro Municipal de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado neste sábado
0711 15h54Bibliotecas de Campos recebem doações de livros para ampliar acervo
0711 15h25FMS renova convênio com o grupo de resgate voluntário de Campos
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















