Notícia no detalhe
Conselho do Esporte aprova mudança no estatuto da FME
O Conselho Municipal do Esporte se reuniu nesta sexta-feira (6) na sede da Fundação Municipal de Esportes (FME). Na oportunidade, foi aprovada por unanimidade, a mudança do estatuto da FME, que datava de 20 julho de 1992, e precisava ser adequado à realidade atual, quando o Brasil vai sediar os maiores eventos esportivos do mundo, como a Copa do Mundo de Futebol em 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016.
Uma das mudanças diz respeito ao apoio às modalidades, que antes era restrito às modalidades olímpicas. Pampa deu o exemplo do futsal, modalidade em que o Brasil é pentacampeão mundial e que não é olímpica. Portanto, a partir da aprovação, a FME poderá apoiar modalidades não só olímpicas, bem como paralímpicas e não olímpicas, como as artes marciais, que vêm crescendo nos últimos anos.
O Conselho será o responsável pela aprovação de projetos apresentados por entidades esportivas. Os projetos poderão ou não fazer parte do calendário esportivo. Os critérios para avaliação serão a relevância esportiva para o município, objetivos, metas, orçamento e diretrizes esportivas.
Últimas Notícias adicionadas
- 05/04/2026 21:40:12 Prefeitura amplia segurança com contratação de vigilantes
- 05/04/2026 14:01:44 CCZ apreendeu mais de 350 animais de grande porte entre 2025 e março deste ano
- 05/04/2026 13:50:11 Alunos de Psicologia do Isecensa conhecem projeto de cuidado psicossocial
- 05/04/2026 13:07:13 Aulas de violão no Palácio da Cultura começam na próxima segunda com grande procura
- 05/04/2026 11:32:21 Implantação de Lavouras com foco na Cafeicultura em palestra na próxima terça
Prefeitura amplia segurança com contratação de vigilantes
0504 14h01CCZ apreendeu mais de 350 animais de grande porte entre 2025 e março deste ano
0504 13h50Alunos de Psicologia do Isecensa conhecem projeto de cuidado psicossocial
0504 11h32Implantação de Lavouras com foco na Cafeicultura em palestra na próxima terça
0404 14h02“Vem pro Lagamar” movimenta a praia de Farol neste Domingo de Páscoa
Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
2Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
3Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
4Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
5Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos
6Regularização de RPA’s inicia com edital da Educação em cumprimento ao TAG do TCE




















