Notícia no detalhe
Saúde capacita profissionais da Vigilância Sanitária
O Gerente da Vigilância Sanitária de Campos (VISA), Elden Pereira, em parceria com o diretor da Vigilância em Saúde, Charbell Kury, realizaram, nesta quinta-feira (5), curso de Capacitação para os funcionários da Vigilância Sanitária. O curso abordou o tema “Saúde e Qualidade de Vida” e aconteceu no auditório da Faculdade de Medicina de Campos.
A capacitação falou, ainda, sobre motivação profissional, trabalho em equipe e os riscos da automedicação. O consultor e engenheiro civil, Bruno Cordeiro Costa, falou sobre a importância da gestão de pessoas. “Não existe um grande aprendizado, um evento ou uma situação específica que faça alguém evoluir do dia para noite. A chave do processo é a interdisciplinaridade, ou seja, fazer com que os profissionais com as mais diversas formações interajam na organização. Os desafios podem ser diferentes, mas o trabalho motivado e em equipe só tende a trazer grandes resultados para a empresa e para seus colaboradores”, afirmou Bruno.
Na segunda parte da capacitação, o farmacêutico e coordenador do setor de farmácia da Vigilância Sanitária de Macaé, Gilvan Sodré, discursou sobre a importância que os medicamentos ocupam nos sistemas sanitários, pois os mesmos têm o objetivo de salvar vidas e melhorar a saúde. Segundo ele, a utilização de medicamentos é a forma mais comum de terapia em nossa sociedade, porém existem estudos demonstrando a existência de problemas de saúde cuja origem está relacionada ao uso indevido de remédios.
- Ter acesso à assistência médica e a medicamentos não implica necessariamente em melhores condições de saúde ou qualidade de vida, pois os maus hábitos prescritivos, as falhas na dispensação, a automedicação inadequada podem levar a tratamentos ineficazes e pouco seguros. No entanto, é evidente que a possibilidade de receber o tratamento adequado, quando necessário, reduz a incidência de agravos à saúde, bem como a mortalidade para muitas doenças - explicou Gilvan.
A coordenadora de Recursos Humanos da VISA, Ana Léa Ramos, afirma que o objetivo deste encontro é motivar os profissionais na realização e reconhecimento do trabalho executado. “O estímulo que move o profissional é interno, ele motiva-se quando busca novos conhecimentos e, para isso, não se deve apenas recompensá-lo financeiramente, porque isso degrada o indivíduo, deve-se recompensá-lo com elogios e reconhecimento. A responsabilidade gera crescimento de qualidade no trabalho”, diz Ana Léa.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/01/2025 11:06:53 Farol de São Tomé entre os destinos turísticos preferidos no verão
- 06/01/2025 09:53:17 Defesa Civil participa de simulado de incêndio em aeronave no heliporto de Farol
- 06/01/2025 09:08:06 Odontologia da FMS fechou 2024 com avanços e ampliações para 2025
- 06/01/2025 08:35:28 GAM realizou mais de 790 resgates de animais silvestres em 2024
- 06/01/2025 08:22:49 Espaço da Oportunidade tem 113 vagas de emprego disponíveis nesta segunda
Farol de São Tomé entre os destinos turísticos preferidos no verão
0601 09h53Defesa Civil participa de simulado de incêndio em aeronave no heliporto de Farol
0601 09h08Odontologia da FMS fechou 2024 com avanços e ampliações para 2025
0601 08h35GAM realizou mais de 790 resgates de animais silvestres em 2024
0601 08h22Espaço da Oportunidade tem 113 vagas de emprego disponíveis nesta segunda
Prefeito Wladimir anuncia antecipação do pagamento de dezembro
2Primeiro DO do ano traz medidas de austeridade e cumprimento de TAG junto ao TCE
3Aberto edital de Processo Seletivo para contratação temporária de mediadores
4Cadastro Único: agendamento para atualização abrirá toda sexta-feira
5Prefeitura desmente aumentos de IPTU e Contribuição sobre Serviço de Iluminação
6Campos inaugura decoração de Natal na Praça do Santíssimo Salvador