Notícia no detalhe
Saúde capacita profissionais da Vigilância Sanitária
O Gerente da Vigilância Sanitária de Campos (VISA), Elden Pereira, em parceria com o diretor da Vigilância em Saúde, Charbell Kury, realizaram, nesta quinta-feira (5), curso de Capacitação para os funcionários da Vigilância Sanitária. O curso abordou o tema “Saúde e Qualidade de Vida” e aconteceu no auditório da Faculdade de Medicina de Campos.
A capacitação falou, ainda, sobre motivação profissional, trabalho em equipe e os riscos da automedicação. O consultor e engenheiro civil, Bruno Cordeiro Costa, falou sobre a importância da gestão de pessoas. “Não existe um grande aprendizado, um evento ou uma situação específica que faça alguém evoluir do dia para noite. A chave do processo é a interdisciplinaridade, ou seja, fazer com que os profissionais com as mais diversas formações interajam na organização. Os desafios podem ser diferentes, mas o trabalho motivado e em equipe só tende a trazer grandes resultados para a empresa e para seus colaboradores”, afirmou Bruno.
Na segunda parte da capacitação, o farmacêutico e coordenador do setor de farmácia da Vigilância Sanitária de Macaé, Gilvan Sodré, discursou sobre a importância que os medicamentos ocupam nos sistemas sanitários, pois os mesmos têm o objetivo de salvar vidas e melhorar a saúde. Segundo ele, a utilização de medicamentos é a forma mais comum de terapia em nossa sociedade, porém existem estudos demonstrando a existência de problemas de saúde cuja origem está relacionada ao uso indevido de remédios.
- Ter acesso à assistência médica e a medicamentos não implica necessariamente em melhores condições de saúde ou qualidade de vida, pois os maus hábitos prescritivos, as falhas na dispensação, a automedicação inadequada podem levar a tratamentos ineficazes e pouco seguros. No entanto, é evidente que a possibilidade de receber o tratamento adequado, quando necessário, reduz a incidência de agravos à saúde, bem como a mortalidade para muitas doenças - explicou Gilvan.
A coordenadora de Recursos Humanos da VISA, Ana Léa Ramos, afirma que o objetivo deste encontro é motivar os profissionais na realização e reconhecimento do trabalho executado. “O estímulo que move o profissional é interno, ele motiva-se quando busca novos conhecimentos e, para isso, não se deve apenas recompensá-lo financeiramente, porque isso degrada o indivíduo, deve-se recompensá-lo com elogios e reconhecimento. A responsabilidade gera crescimento de qualidade no trabalho”, diz Ana Léa.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/10/2025 11:03:25 Campos se prepara para a VI Festa do Queijo em Espírito Santinho
- 27/10/2025 10:14:53 Mascote da Biblioteca Goiabada com Chuvisco ganha nome
- 27/10/2025 09:48:29 Secretaria de Agricultura participa do VIII Seminário da Cana-de-Açúcar
- 27/10/2025 09:28:23 Obra do novo Hemocentro de Campos segue avançando
- 27/10/2025 08:56:56 Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
Campos se prepara para a VI Festa do Queijo em Espírito Santinho
2710 10h14Mascote da Biblioteca Goiabada com Chuvisco ganha nome
2710 09h48Secretaria de Agricultura participa do VIII Seminário da Cana-de-Açúcar
2710 09h28Obra do novo Hemocentro de Campos segue avançando
2710 08h56Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
3Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31

















