Notícia no detalhe
Fundecam negocia dívida e viabiliza funcionamento de empresa
O presidente do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), Otávio Amaral, negocia a quitação de débito de mais uma empresa inadimplente com o Fundo. O débito de R$ 14 milhões, conforme contrato firmado há mais de seis anos pela Totall Light Ex BR do Brasil, Indústria de Componentes Eletroeletrônicos Ltda, poderá ser quitado com a doação de área de 3,5 a 4 alqueires, em área contínua aos galpões e pátios da empresa, instalada no Km 16 da BR-101 Norte, no distrito de Travessão.
Otávio Amaral esteve no local na sexta-feira (06), acompanhado de equipe técnica do Fundecam e da secretaria municipal de Fazenda. O empresário Ajandir Soares mostrou as instalações do parque industrial e informou que tem interesse em negociar o débito para colocar a situação cadastral da empresa Totall Light em dia. O objetivo é, para que no prazo médio de 120 dias, ele possa concluir procedimentos legais, como a conclusão das exigências para licença ambiental para operação e iniciar a fabricação de luminárias especiais, já que é fornecedor da Petrobras.
Ajandir disse que a empresa está negociando a quitação de débitos de contratos antigos, firmados no Fundecam durante a gestão de governos passados.
— No caso específico da Totall Light, estamos negociando um débito através da doação de uma área de 3,5 a 4 mil hectares pelo pagamento do débito. A área será submetida à avaliação imobiliária para sabermos da viabilidade da negociação, já que a nossa meta é mitigar a quitação do débito e proporcionar à empresa a retomada do projeto e colocar a fábrica em funcionamento, porque esta é a intenção do empresário e também do município, uma vez que esta será mais uma empresa a gerar empregos e divisas para o município, declarou o presidente do Fundecam, Otávio Amaral.
A Totall Light produz luminárias e refletores com lâmpadas especiais para navios, plataformas de petróleo, pátios industriais, vias públicas, e prédios residenciais e comerciais, como shoppings centers e prédios, e ainda aeroportos e estações ferroviárias e rodoviárias.
— Produzimos, em outra empresa do grupo, luminárias e componentes de controle automatizados de alta tecnologia, inclusive para embarcações e plataformas de petróleo. Atendemos ao mercado interno e exportamos para o Chile, para a Argentina e para empresas navais de Cingapura, informou o empresário, acrescentando:
— São equipamentos empregados em prédios residenciais e em larga escala nos mais variados setores produtivos, como luminárias especiais à prova de explosão, para ambientes como navios, plataformas de petróleo, petroquímicas e termelétricas , explicou Ajandir, enquanto mostrava para a equipe da prefeitura, as instalações da fábrica, que está desativada, mas ao entrar em operação, mesmo com a introdução de robôs na linha de produção, tem capacidade para gerar entre 250 e 300 empregos diretos na fábrica.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/11/2024 18:28:41 Depois de melhor nota no IDEB, Campos recebe Selo Ouro na Educação
- 23/11/2024 14:49:11 Prefeitura realiza obra de reforma geral no Palácio da Cultura e otimiza espaços
- 23/11/2024 11:34:18 Campos celebra o Dia Nacional do Doador de Sangue com uma corrida neste domingo
- 23/11/2024 11:15:33 Inscrições para Oficinas de Natal no Restaurante do Povo despertam interesse
- 23/11/2024 10:58:34 Apape ensaia apresentação de Alto de Natal que será apresentado dia 3 de dezembro
Depois de melhor nota no IDEB, Campos recebe Selo Ouro na Educação
2311 14h49Prefeitura realiza obra de reforma geral no Palácio da Cultura e otimiza espaços
2311 11h34Campos celebra o Dia Nacional do Doador de Sangue com uma corrida neste domingo
2311 11h15Inscrições para Oficinas de Natal no Restaurante do Povo despertam interesse
2311 10h58Apape ensaia apresentação de Alto de Natal que será apresentado dia 3 de dezembro
Secretaria de Educação: novo processo seletivo para professores nos próximos dias
2Processo seletivo: Inscrições abertas para professor substituto
3Refis 2024 publicado e prazo para aderir ao programa começa na próxima terça-feira
4Direitos dos servidores garantidos ao longo de quatro anos
5Iniciado processo de matrícula para o ano letivo de 2025 na rede municipal
6Concurso GCM: 195 candidatos são convocados para Curso de Formação