Notícia no detalhe
Degust Farol: workshop mostra a empresários como atender bem
Luiz Carlos Teixeira é um empresário carioca de 45 anos que há três meses fechou um restaurante especializado em peixes e camarão no bairro de Jacarepaguá, no Rio, para abrir um novo empreendimento na mesma linha no Farol de São Tomé, em Campos. Nesta segunda-feira (9), ele e outros empresários donos de hotéis, pousadas, bares, restaurantes e quiosques na praia campista participaram do Workshop Degust Farol, cujo objetivo é prepará-los para o I Festival de Petisco, que será realizado no fim deste mês no balneário. Uma realização da prefeitura, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, dentro do Projeto Farol de Todas as Estações. Funcionários dos estabelecimentos também estiveram presentes.
- Vim atrás do desenvolvimento que essa região experimentará a partir de agora. Não poderia deixar de participar de um Workshop desse nível, uma oportunidade de aprender a receber melhor e com muito mais qualidade o cliente e se preparar para a concorrência -, diz Luiz Carlos.
A palestra “Na terra do petróleo a empresa tem que ter gás” foi ministrada pelo gestor de projetos e professor universitário de gestão empresarial, Paulo Clébio, que falou de qualidade no atendimento e gestão da empresa. “Temos que enxergar como aproveitar esses negócios que estão chegando. Se o cliente muda, a empresa tem que mudar também, e a mão de obra ser treinada”, alertou o palestrante a uma atenta plateia.
O Workshop Degust Farol é organizado pela Secretaria Municipal de Trabalho e Renda e vai até a próxima quinta-feira (12), na Colônia de Férias da Terceira Idade, no Farol. Nesta terça-feira (10), serão duas palestras, Manipulação de Alimentos e Toques e Temperos. Na quarta-feira (11), Cortes e Culinárias dos Frutos do Mar, Apresentação de Pratos e a Arte de Servir.
- Nossa proposta é permitir que os empresários percebam alternativas em seus negócios, assim como também os funcionários - , destacou a secretária de Trabalho e Renda, Joilza Rangel. Cozinheira em uma pousada, Maria dos Anjos, 57 anos, elogiou a iniciativa da prefeitura. “Para nós, que trabalhamos com o público, é fundamental uma oportunidade como essa. Aqui, eu pude descobrir que não basta somente a comida ser saborosa, mas é necessário que o prato esteja organizado”, observou ela.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/11/2024 09:39:08 “Gente é Para Brilhar” no dia 29 na Escola Francisco Faria Barbosa
- 22/11/2024 08:35:50 Defesa Civil recebeu mais de mil chamados de remoção de árvores apenas neste ano
- 22/11/2024 08:05:32 Espetáculo “O Caso do Vestido” sexta-feira e sábado no Museu Histórico
- 21/11/2024 18:35:58 Defesa Civil com previsão de chuvas a qualquer momento nesta sexta-feira
- 21/11/2024 17:37:41 Centro de Cidadania LGBTI Norte Fluminense é alvo de furto e vandalismo
“Gente é Para Brilhar” no dia 29 na Escola Francisco Faria Barbosa
2211 08h35Defesa Civil recebeu mais de mil chamados de remoção de árvores apenas neste ano
2211 08h05Espetáculo “O Caso do Vestido” sexta-feira e sábado no Museu Histórico
2111 18h35Defesa Civil com previsão de chuvas a qualquer momento nesta sexta-feira
2111 17h37Centro de Cidadania LGBTI Norte Fluminense é alvo de furto e vandalismo
Secretaria de Educação: novo processo seletivo para professores nos próximos dias
2Processo seletivo: Inscrições abertas para professor substituto
3Refis 2024 publicado e prazo para aderir ao programa começa na próxima terça-feira
4Direitos dos servidores garantidos ao longo de quatro anos
5Iniciado processo de matrícula para o ano letivo de 2025 na rede municipal
6Concurso GCM: 195 candidatos são convocados para Curso de Formação