Notícia no detalhe
Feira Agrofamiliar: Plano de Desenvolvimento para Interior
Um Plano de Desenvolvimento para o interior de Campos é uma das metas prioritárias da prefeita Rosinha Garotinho. Ela falou sobre o assunto durante a solenidade de abertura da 2ª Feira AgroFamiliar, aberta nesta quinta-feira (12) e que vai até domingo (14) no Cepop (Centro de Eventos Populares Osório Peixoto). Após a solenidade de abertura, que contou com a presença de autoridades, dentre elas o presidente da Câmara de Vereadores, Edson Batista, produtores rurais, dirigentes de universidades, entidades do setor rural e da sociedade civil organizada, e grande público, a prefeita percorreu todos os setores, e visitou os estandes, tanto no setor de máquinas, das instituições; do artesanato, até as tendas dos produtores rurais.
Sobre o Plano de Desenvolvimento do Interior, a prefeita falou das ações da prefeitura, como a Patrulha Mecanizada que disponibiliza veterinários e técnicos agrícolas e frota de mais de 50 máquinas para atender ao pequeno produtor. Rosinha destacou as parcerias que têm buscado em Brasília com o governo federal, a exemplo do convênio já celebrado com o Ministério da Pesca e Aquicultura, que resultou na parceria, com recursos, para a construção do Terminal Pesqueiro Farol/Barra do Furado.
- Vamos oferecer dezenas de cursos e acrescentar mais serviços às ações que a prefeitura realiza para melhorar a qualidade de vida no interior. Já firmamos parcerias com as três universidades, a Uenf, o IFF (Instituto Federal Fluminense) e com a UFRRJ (Universidade Federal Rural do Estado do Rio de Janeiro) que vão repassar conhecimentos para o homem do campo e, com isso, promover o desenvolvimento, que gera aumento da produção, melhor produtividade, mais emprego, melhor qualidade de vida e o aumento da autoestima -, disse a prefeita, que recepcionou o reitor da UFRRJ, Eduardo Callado, que veio da cidade do Rio de Janeiro, para prestigiar a Feira AgroFamiliar e confirmou o convênio com a Prefeitura de Campos para ministrar cursos de qualificação para o jovem do meio rural.
A construção do Terminal Pesqueiro visa desenvolver o setor da Pesca e gerar empregos na cadeia produtiva deste setor, que contará com estrutura dotada de cais, fábrica de gelo, frigorífico e entreposto de beneficiamento, que processará o pescado, agregando valor com a venda dos pescados e derivados com Selo do SIF (Selo de Inspeção Federal).
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 18:41:43 Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
- 09/09/2025 18:30:39 Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
- 09/09/2025 18:06:48 Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
- 09/09/2025 14:30:35 Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
- 09/09/2025 14:02:46 Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
0909 18h30Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
0909 18h06Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
0909 14h30Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
0909 14h02Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira