Notícia no detalhe
Feira Agrofamiliar: Plano de Desenvolvimento para Interior
Um Plano de Desenvolvimento para o interior de Campos é uma das metas prioritárias da prefeita Rosinha Garotinho. Ela falou sobre o assunto durante a solenidade de abertura da 2ª Feira AgroFamiliar, aberta nesta quinta-feira (12) e que vai até domingo (14) no Cepop (Centro de Eventos Populares Osório Peixoto). Após a solenidade de abertura, que contou com a presença de autoridades, dentre elas o presidente da Câmara de Vereadores, Edson Batista, produtores rurais, dirigentes de universidades, entidades do setor rural e da sociedade civil organizada, e grande público, a prefeita percorreu todos os setores, e visitou os estandes, tanto no setor de máquinas, das instituições; do artesanato, até as tendas dos produtores rurais.
Sobre o Plano de Desenvolvimento do Interior, a prefeita falou das ações da prefeitura, como a Patrulha Mecanizada que disponibiliza veterinários e técnicos agrícolas e frota de mais de 50 máquinas para atender ao pequeno produtor. Rosinha destacou as parcerias que têm buscado em Brasília com o governo federal, a exemplo do convênio já celebrado com o Ministério da Pesca e Aquicultura, que resultou na parceria, com recursos, para a construção do Terminal Pesqueiro Farol/Barra do Furado.
- Vamos oferecer dezenas de cursos e acrescentar mais serviços às ações que a prefeitura realiza para melhorar a qualidade de vida no interior. Já firmamos parcerias com as três universidades, a Uenf, o IFF (Instituto Federal Fluminense) e com a UFRRJ (Universidade Federal Rural do Estado do Rio de Janeiro) que vão repassar conhecimentos para o homem do campo e, com isso, promover o desenvolvimento, que gera aumento da produção, melhor produtividade, mais emprego, melhor qualidade de vida e o aumento da autoestima -, disse a prefeita, que recepcionou o reitor da UFRRJ, Eduardo Callado, que veio da cidade do Rio de Janeiro, para prestigiar a Feira AgroFamiliar e confirmou o convênio com a Prefeitura de Campos para ministrar cursos de qualificação para o jovem do meio rural.
A construção do Terminal Pesqueiro visa desenvolver o setor da Pesca e gerar empregos na cadeia produtiva deste setor, que contará com estrutura dotada de cais, fábrica de gelo, frigorífico e entreposto de beneficiamento, que processará o pescado, agregando valor com a venda dos pescados e derivados com Selo do SIF (Selo de Inspeção Federal).
Últimas Notícias adicionadas
- 29/04/2025 12:00:06 Formação continuada dos professores visa à melhoria da qualidade do ensino
- 29/04/2025 11:35:09 Política Nacional Aldir Blanc: Divulgado Cronograma de Execução
- 29/04/2025 11:04:12 Prefeito se reúne com o ministro Renan Filho por trechos urbanos das BRs 101 e 356
- 29/04/2025 10:52:59 Teatro de Bolso 57 anos: alunos de cursos da FCJOL se apresentam nesta quarta
- 29/04/2025 09:16:48 Capacitação para ampliação da descentralização dos cuidados da tuberculose
Formação continuada dos professores visa à melhoria da qualidade do ensino
2904 11h35Política Nacional Aldir Blanc: Divulgado Cronograma de Execução
2904 11h04Prefeito se reúne com o ministro Renan Filho por trechos urbanos das BRs 101 e 356
2904 10h52Teatro de Bolso 57 anos: alunos de cursos da FCJOL se apresentam nesta quarta
2904 09h16Capacitação para ampliação da descentralização dos cuidados da tuberculose
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta