Notícia no detalhe
Alunos do Peti de Ponta Grossa com aulas de remo
Alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) de Ponta Grossa dos Fidalgos agora contam com o remo como uma das atividades esportivas desenvolvida no pólo. Nesta segunda-feira (14), 85 alunos do programa participaram de uma aula inaugural na Lagoa Feia, com a apresentação das técnicas de remo por alunos dos pólos de Ururaí e do Calabouço, que já praticam o esporte.
Ponta Grossa tem 20 crianças inseridas no Peti e 13 entraram para o remo. “São alunos que têm pertinho deles a Lagoa Feia, uma das maiores e mais belas do estado. Fizemos um estudo da lagoa no local, verificamos o interesse das crianças e as condições físicas delas para a prática do esporte, obtivemos a autorização dos pais e temos 13 alunos inscritos, número que deve aumentar assim que os outros perderem a inibição inicial”, contou o instrutor Cristian Coitinho.
A coordenadora do Peti, Janice Begni, disse que foi também uma oportunidade das crianças dos pólos de Ururaí e Calabouço conhecerem a Lagoa Feia. “Fizemos um passeio cultural depois da primeira aula de remo. Os alunos de Ponta Grossa contaram um pouco da história do lugar e levaram os colegas dos outros pólos para verem a pesca na lagoa e conversar com os pescadores. É uma forma de promover o entrosamento, a integração de nossas crianças”, concluiu a coordenadora.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 19:29:24 Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
- 11/01/2026 17:56:45 Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
- 11/01/2026 17:45:05 Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
1101 17h56Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
1101 17h45Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
1101 08h44Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















