Notícia no detalhe
Membros do Coppam empossados oficialmente
Os 14 membros do Conselho de Preservação do Patrimônio Municipal (Coppam) tomaram posse oficialmente essa semana, em cerimônia realizada no auditório Amaro Prata Tavares, no Palácio da Cultura. O secretário de Cultura, Orávio de Campos Soares, destacou a importância da reativação do conselho, já que é grande a necessidade de atenção com os imóveis históricos da cidade.
- Em nome da Prefeita Rosinha Garotinho, torno os senhores empossados. Vamos ao trabalho, pois são muitos os processos a serem estudados. Será um trabalho com a seriedade que se faz necessária para se tratar da questão do patrimônio histórico deste município - disse Orávio em seu discurso.
Para falar sobre preservação do patrimônio material e imaterial, a arquiteta Teresa Peixoto Faria proferiu palestra, destacando ações e deveres da comunidade para manter preservados os imóveis que fazem parte da história da cidade. Nas ilustrações, prédios já demolidos em Campos foram utilizados como exemplo de ações que poderiam ser evitadas, se já existisse o Coppam.
Os representantes do governo no Coppam são o secretário de Cultura, Orávio de Campos Soares; secretário de Meio Ambiente, Humberto Nobre Oliveira; secretário de Obras e Urbanismo, César Romero; secretário de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, Eraldo Bacelar; Defesa Civil, Edson Pessanha; diretor do Arquivo Público Municipal, Carlos Alberto Freitas; e o subprocurador adjunto, José Olimpio Siqueira. Representando o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Manoel Vieira Gomes; o Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac), Roberto da Luz Gomes; e a Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico, ?lvaro José Cruz.
Os membros eleitos na Conferência sobre a Preservação do Patrimônio Arquitetônico Municipal (PPAM), realizada em 21 de novembro 2009, também tomaram posse: Leonardo Vasconcellos, Humberto Neto das Chagas, Viviane Daher Costa e Denílson Sales de Souza.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/03/2026 12:23:30 Restaurante do Povo será reinaugurado na nesta segunda-feira
- 22/03/2026 10:19:55 Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
- 22/03/2026 08:21:46 Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
- 21/03/2026 18:35:10 Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
Restaurante do Povo será reinaugurado na nesta segunda-feira
2203 10h19Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
2203 08h21Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
2103 19h47Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
2103 18h35Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















