Notícia no detalhe
Aberta Semana do Idoso da Santa Casa de Misericórdia
Dando continuidade à programação do Mês do Idoso, promovido pela Prefeitura de Campos, através da Secretaria dos Direitos do Idoso, foi aberta nesta segunda-feira (23) a Semana do Idoso da Santa Casa de Misericórdia de Campos, que prossegue até quinta-feira (26).
A abertura foi feita pelo provedor do hospital, Benedito Marques, seguida de apresentação de dança do ventre, com Jeanne Viterbo, 74 anos, e palestra com o psiquiatra Fued Miguel, sobre sexualidade na terceira idade.
Jeanne, que sempre foi apaixonada pela arte, disse que a idade não é empecilho para a realização de um sonho. “Sempre me interessei pela dança e um dia resolvi me matricular para fazer aulas. A dança, além de ajudar a minha autoestima, também auxilia a minha saúde. Agora me sinto melhor que nunca”, disse a dançarina.
Programação - A programação do Mês do Idoso segue com diversas palestras e oficinas para a terceira idade. Nesta terça-feira (24), às 14h30, será ministrada a palestra “Hidratação, respiração e atividade física na terceira idade”, com o professor de Educação Física, Luiz Francisco Moreira Ribeiro, no auditório da Santa Casa. Às 16h, será realizada uma dinâmica de grupo com os idosos, no mesmo local.
Nesta quarta-feira (25), acontece a palestra “Direitos do Idoso e Transporte Coletivo”, às 15h, no auditório do Ministério Público. Já no dia 26, quinta-feira, às 19h30, será ministrada a palestra “A Criança e o Idoso”, com Siro Darlan – desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, no Auditório da Santa Casa de Misericórdia de Campos.
A programação do Mês do Idoso prossegue até 1º de outubro, Dia Internacional do Idoso.
Últimas Notícias adicionadas
- 05/04/2026 14:01:44 CCZ apreendeu mais de 350 animais de grande porte entre 2025 e março deste ano
- 05/04/2026 13:50:11 Alunos de Psicologia do Isecensa conhecem projeto de cuidado psicossocial
- 05/04/2026 13:07:13 Aulas de violão no Palácio da Cultura começam na próxima segunda com grande procura
- 05/04/2026 11:32:21 Implantação de Lavouras com foco na Cafeicultura em palestra na próxima terça
- 04/04/2026 14:02:57 “Vem pro Lagamar” movimenta a praia de Farol neste Domingo de Páscoa
CCZ apreendeu mais de 350 animais de grande porte entre 2025 e março deste ano
0504 13h50Alunos de Psicologia do Isecensa conhecem projeto de cuidado psicossocial
0504 11h32Implantação de Lavouras com foco na Cafeicultura em palestra na próxima terça
0404 14h02“Vem pro Lagamar” movimenta a praia de Farol neste Domingo de Páscoa
0404 08h13Procissão do Senhor Morto marca tradição da Sexta-feira da Paixão
Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
2Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
3Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
4Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
5Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos
6Regularização de RPA’s inicia com edital da Educação em cumprimento ao TAG do TCE




















