Notícia no detalhe
Agricultura: pequenos produtores de cana vão receber subvenção
Os produtores independentes de cana-de-açúcar do Estado do Rio de Janeiro tiveram uma vitória importante nesta quarta-feira (25). Foi aprovado na Câmara Federal o dispositivo da Medida Provisória 619/13, que assegura subvenção econômica da União para a categoria. Segundo o secretário de Agricultura, Eduardo Crespo, só em Campos, 1.800 pequenos produtores serão beneficiados e, na região, são 2.800. Com a aprovação da subvenção, cada produtor, receberá R$ 12, por tonelada de cana.
Para aprovação, o deputado Anthony Garotinho contou com o apoio da bancada do Nordeste, que também teve uma MP aprovada recentemente. Eduardo adianta que a novidade desta MP é que as usinas também deverão ser contempladas recebendo por álcool produzido, ou seja R$ 0,20 por litro de álcool.
- Campos produz, atualmente, cerca de 1,7 milhão de toneladas de cana. Em 2008, a produção era de 4 milhões. O Rio de janeiro é o terceiro maior estado do Brasil que tem como perfil do produtor de cana o pequeno produtor e Campos é o município com maior número de pequenos produtores do Estado -, disse Eduardo Crespo, lembrando que passou a ser beneficiado a partir de um estudo que comprovou cientificamente que as condições climáticas do estado estavam prejudicando o desenvolvimento da cana.
Segundo o secretário de Agricultura, a expectativa agora é que seja aprovado no Senado e sancionado pela presidente Dilma Roussef. “Tudo indica que haverá tempo para que os recursos sejam pagos ainda este ano. Esta é a terceira subvenção que beneficia os produtores”, destaca Eduardo, lembrando que esta é uma subvenção justa porque se refere a uma safra muito difícil, que foi a de 2011.
Últimas Notícias adicionadas
- 04/03/2026 20:27:50 Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
- 04/03/2026 18:20:27 VISA/Campos realiza palestra educativa em preparação para o Prefeitura em Ação
- 04/03/2026 18:06:18 Moradores de Santo Eduardo e da região norte são atendidos pelo “Social + Perto”
- 04/03/2026 17:37:10 PSE abre ciclo de atividades na escola que recebe o Prefeitura em Ação no sábado
- 04/03/2026 16:23:19 Desenvolvimento Econômico presente no Prefeitura em Ação do Parque Santa Rosa
Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
0403 18h20VISA/Campos realiza palestra educativa em preparação para o Prefeitura em Ação
0403 18h06Moradores de Santo Eduardo e da região norte são atendidos pelo “Social + Perto”
0403 17h37PSE abre ciclo de atividades na escola que recebe o Prefeitura em Ação no sábado
0403 16h23Desenvolvimento Econômico presente no Prefeitura em Ação do Parque Santa Rosa
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Inscrições para o concurso da Educação terminam às 16h desta terça
5Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
6Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados





















