Notícia no detalhe
Final dos concursos literários nesta sexta-feira
A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), através da Gerência de Literatura, promove nesta sexta-feira (27), às 19h, a final do III FestCampos Estudantil e XV FestCampos de Poesia Falada no Palácio da Cultura. O público terá a oportunidade de assistir ao espetáculo “As faces de Vinícius” em homenagem ao poeta brasileiro que completa seu centenário este ano.
O XXIII Concurso Nacional José Cândido de Carvalho já têm os cinco vencedores. Márcia Maria Carini, moradora da cidade de São Paulo, autora do conto
“Todos os Niemeyers são imortais”, é a primeira colocada na disputa do
XXIII Concurso Nacional de Contos José Cândido de Carvalho.
Ao todo, os três concursos receberam 511 inscrições de várias partes do Brasil. A cantora Maria Fernanda abrilhanta o evento com o show “Gente fina é outra coisa...Elis Regina” . “É com grande prazer que reverenciamos a grandiosidade desta intérprete maior da música brasileira. Elis foi e é um ser inexplicável em minha concepção cultural. Esperamos os campistas para recordar esta grande intérprete, ainda mais neste evento literário tão importante para a cidade”, convida Maria Fernanda.
- Os concursos já se consolidaram, sendo referência no Brasil e tendo o número de inscrições, a cada ano, maior. Estamos aproximando e incentivando a produção literária entre os jovens com potencial para grandes autores – destaca a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/12/2025 17:38:38 Obras do Bairro Legal na Vila dos Pescadores serão inauguradas neste sábado
- 19/12/2025 16:48:22 CCZ abre inscrição para castração de cães e gatos de 13 novos bairros
- 19/12/2025 16:08:18 Seduct realiza Concerto de Natal neste sábado na Praça do Santíssimo Salvador
- 19/12/2025 15:44:34 Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 24 e 26 de dezembro
- 19/12/2025 14:37:39 Agricultura reúne produtores familiares para orientar sobre edital do PAA
Obras do Bairro Legal na Vila dos Pescadores serão inauguradas neste sábado
1912 16h48CCZ abre inscrição para castração de cães e gatos de 13 novos bairros
1912 16h08Seduct realiza Concerto de Natal neste sábado na Praça do Santíssimo Salvador
1912 15h44Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 24 e 26 de dezembro
1912 14h37Agricultura reúne produtores familiares para orientar sobre edital do PAA
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores
5Vigilância Sanitária de Campos interdita restaurante na Pelinca pela terceira vez
6Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos




















