Notícia no detalhe
Prefeitura investe em qualidade de vida no Esplanada
Creche Escola modelo, praça, Vila Olímpica que ainda esta em fase de construção, uma unidade do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) cujo prédio está sendo reformado, núcleo da Secretaria Municipal de Justiça, 186 casas do programa Morar Feliz e outros investimentos. Essa é a nova infraestrutura que nos últimos quatro anos e meio vem mudando para melhor a vida milhares de moradores do Parque Esplanada.
“Quando tudo isso estiver funcionando vai ser ótimo para nós moradores. Estou no bairro há nove anos e nunca vi tantas coisas da prefeitura”, observou a doméstica de 33 anos, Glauciele da Silva Neves. A creche escola, por exemplo, oferece para os 110 alunos uma estrutura que não se encontra em muitas unidades de ensino privadas no município. Já a praça se tornou um ponto de encontro diário para a comunidade.
Quando pronta, a Vila Olímpica oferecerá aos moradores piscina semiolímpica, de hidroginástica e fisioterapia, parque infantil, área de convivência, pista de caminhada, quiosque com mesas de jogos e de leitura e vestiários masculino e feminino. No núcleo da Secretaria de Justiça, na Igreja Manancial de Vida, os moradores têm a disposição os seguintes serviços: direito de família, direito previdenciário, acompanhamento processual, orientação jurídica, vara de família com divórcio, alimentos e interdição.
Serralheiro aposentado, Geci bento Leite, 78 anos, morador há 45, disse que os investimentos da Prefeitura vão contribuir para melhorar a qualidade de vida no bairro. “Isso é o que é mais importante para mim, poder viver melhor, ter área de lazer, boa escola, enfim, tudo isso que estão fazendo é excelente”, elogiou ele.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 18:41:43 Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
- 09/09/2025 18:30:39 Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
- 09/09/2025 18:06:48 Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
- 09/09/2025 14:30:35 Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
- 09/09/2025 14:02:46 Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
0909 18h30Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
0909 18h06Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
0909 14h30Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
0909 14h02Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira