Notícia no detalhe
Concursos têm vencedores no FestCampos e poesia falada
O Palácio da Cultura foi mais uma vez palco de evento literário de elevado nível, com o objetivo de promover a cultura e valorizar os talentos da terra. Amantes da poesia e um público diversificado compareceram em número expressivo na noite de sexta-feira (27) no Palácio da Cultura para prestigiar os finalistas do III FestCampos Estudantil e XV FestCampos de Poesia Falada. Os eventos, que transcorreram de forma simultânea, foram promovidos pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.
Na oportunidade, os finalistas dois concursos apresentaram as poesias e seus respectivos interpretes. A peça “As faces de Vinícius” e a cantora Maria Fernanda com repertório em homenagem a Elis Regina abrilhantam a noite. A presidente da FCJOL, Patrícia Cordeiro e a vice, Maria Helena Gomes estavam entre as autoridades e operadores da cultura que prestigiaram o evento.
Na terceira edição do FestCampos Estudantil, a poesia premiada com o primeiro lugar foi “Defeitos”, de Mariana Alcântara . A poesia segunda colocada foi “Enigmáticos olhos” de Jhonattan Reis; o 3º lugar em poesia ficou para a“Ultima Sonata” de Julia Alves. “Solidão”escrito por Maria Clara Nunes ficou na 4º colocação, com a interpretação de Rossini Reis, que levou o prêmio de melhor interprete. O 5º lugar foi para a poesia “Julieta Romeu, Romeu e Julieta” de Stella Benjamim. A estudante Mariana Alcântara, de 17 anos, começou a perceber a semelhança das palavras, mas com significações diferentes. Através de um jogo de palavras criou a poesia “Defeitos”. “Eu não espera o primeiro lugar, estou muito feliz. Eu vivo a arte o tempo todo, eu apoio este tipo de festival e participo”, disse a jovem.
Os vencedores do XV FestCampos de Poesia Falada, foram: “Cecograma”, do escritor Luis Alfredo Santos, de Belo Horizonte – MG, que ficou em primeiro lugar. Na segunda colocação a poesia “Bem-ti-vi-me-quer” do campista Paulo César Prazeres Moura. “Vida”. De Brasilia, com a poesia “Vida”, a escritora Cintia Batista foi premiada com o 3ºlugar. Seguido das poesias “Despedidas de Amélia” e “Espelhos”, escrita por Jorge Joia Junior, ficaram em 4º e 5º lugar respectivamente. Os melhores intérpretes foram Edeilson Fernandes (primeiro lugar), Whiverson Reis (segundo lugar) e Rossini Reis (terceiro).
Com 30 anos de carreira, a atriz Adriana Medeiros foi a intérprete da poesia vencedora “Cecograma”. “Estou muito feliz de participar deste festival novamente. Ano passado venci como melhor intérprete e hoje a poesia na qual interpretei foi à vencedora. O Luiz autor da poesia - mora em Belo Horizonte e sempre nos falamos pelas redes sociais. O Festival integra as pessoas”, declara a campista. O Concurso Nacional de Contos José Cândido de Carvalho, premiou a jornalista paulista Márcia Maria Carini, a primeira colocação pela poesia “Todos os Niemeyers são mortais”.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/12/2025 17:38:38 Obras do Bairro Legal na Vila dos Pescadores serão inauguradas neste sábado
- 19/12/2025 16:48:22 CCZ abre inscrição para castração de cães e gatos de 13 novos bairros
- 19/12/2025 16:08:18 Seduct realiza Concerto de Natal neste sábado na Praça do Santíssimo Salvador
- 19/12/2025 15:44:34 Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 24 e 26 de dezembro
- 19/12/2025 14:37:39 Agricultura reúne produtores familiares para orientar sobre edital do PAA
Obras do Bairro Legal na Vila dos Pescadores serão inauguradas neste sábado
1912 16h48CCZ abre inscrição para castração de cães e gatos de 13 novos bairros
1912 16h08Seduct realiza Concerto de Natal neste sábado na Praça do Santíssimo Salvador
1912 15h44Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 24 e 26 de dezembro
1912 14h37Agricultura reúne produtores familiares para orientar sobre edital do PAA
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores
5Vigilância Sanitária de Campos interdita restaurante na Pelinca pela terceira vez
6Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos




















