Notícia no detalhe
Concursos têm vencedores no FestCampos e poesia falada
O Palácio da Cultura foi mais uma vez palco de evento literário de elevado nível, com o objetivo de promover a cultura e valorizar os talentos da terra. Amantes da poesia e um público diversificado compareceram em número expressivo na noite de sexta-feira (27) no Palácio da Cultura para prestigiar os finalistas do III FestCampos Estudantil e XV FestCampos de Poesia Falada. Os eventos, que transcorreram de forma simultânea, foram promovidos pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.
Na oportunidade, os finalistas dois concursos apresentaram as poesias e seus respectivos interpretes. A peça “As faces de Vinícius” e a cantora Maria Fernanda com repertório em homenagem a Elis Regina abrilhantam a noite. A presidente da FCJOL, Patrícia Cordeiro e a vice, Maria Helena Gomes estavam entre as autoridades e operadores da cultura que prestigiaram o evento.
Na terceira edição do FestCampos Estudantil, a poesia premiada com o primeiro lugar foi “Defeitos”, de Mariana Alcântara . A poesia segunda colocada foi “Enigmáticos olhos” de Jhonattan Reis; o 3º lugar em poesia ficou para a“Ultima Sonata” de Julia Alves. “Solidão”escrito por Maria Clara Nunes ficou na 4º colocação, com a interpretação de Rossini Reis, que levou o prêmio de melhor interprete. O 5º lugar foi para a poesia “Julieta Romeu, Romeu e Julieta” de Stella Benjamim. A estudante Mariana Alcântara, de 17 anos, começou a perceber a semelhança das palavras, mas com significações diferentes. Através de um jogo de palavras criou a poesia “Defeitos”. “Eu não espera o primeiro lugar, estou muito feliz. Eu vivo a arte o tempo todo, eu apoio este tipo de festival e participo”, disse a jovem.
Os vencedores do XV FestCampos de Poesia Falada, foram: “Cecograma”, do escritor Luis Alfredo Santos, de Belo Horizonte – MG, que ficou em primeiro lugar. Na segunda colocação a poesia “Bem-ti-vi-me-quer” do campista Paulo César Prazeres Moura. “Vida”. De Brasilia, com a poesia “Vida”, a escritora Cintia Batista foi premiada com o 3ºlugar. Seguido das poesias “Despedidas de Amélia” e “Espelhos”, escrita por Jorge Joia Junior, ficaram em 4º e 5º lugar respectivamente. Os melhores intérpretes foram Edeilson Fernandes (primeiro lugar), Whiverson Reis (segundo lugar) e Rossini Reis (terceiro).
Com 30 anos de carreira, a atriz Adriana Medeiros foi a intérprete da poesia vencedora “Cecograma”. “Estou muito feliz de participar deste festival novamente. Ano passado venci como melhor intérprete e hoje a poesia na qual interpretei foi à vencedora. O Luiz autor da poesia - mora em Belo Horizonte e sempre nos falamos pelas redes sociais. O Festival integra as pessoas”, declara a campista. O Concurso Nacional de Contos José Cândido de Carvalho, premiou a jornalista paulista Márcia Maria Carini, a primeira colocação pela poesia “Todos os Niemeyers são mortais”.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 14:55:17 Resultado preliminar do Exame de Seleção para Estágio Profissionalizante é divulgado
- 10/09/2025 11:17:49 Campos obtém redução no índice de pobreza
- 10/09/2025 09:36:25 Alunos dos cursos de informática do Cidac visitam a Casa Firjan
- 10/09/2025 08:43:31 Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
- 10/09/2025 08:29:56 Especialista alerta para a baixa cobertura da vacina Covid infantil
Resultado preliminar do Exame de Seleção para Estágio Profissionalizante é divulgado
1009 11h17Campos obtém redução no índice de pobreza
1009 09h36Alunos dos cursos de informática do Cidac visitam a Casa Firjan
1009 08h43Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
1009 08h29Especialista alerta para a baixa cobertura da vacina Covid infantil
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira