Notícia no detalhe
Concursos têm vencedores no FestCampos e poesia falada
O Palácio da Cultura foi mais uma vez palco de evento literário de elevado nível, com o objetivo de promover a cultura e valorizar os talentos da terra. Amantes da poesia e um público diversificado compareceram em número expressivo na noite de sexta-feira (27) no Palácio da Cultura para prestigiar os finalistas do III FestCampos Estudantil e XV FestCampos de Poesia Falada. Os eventos, que transcorreram de forma simultânea, foram promovidos pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.
Na oportunidade, os finalistas dois concursos apresentaram as poesias e seus respectivos interpretes. A peça “As faces de Vinícius” e a cantora Maria Fernanda com repertório em homenagem a Elis Regina abrilhantam a noite. A presidente da FCJOL, Patrícia Cordeiro e a vice, Maria Helena Gomes estavam entre as autoridades e operadores da cultura que prestigiaram o evento.
Na terceira edição do FestCampos Estudantil, a poesia premiada com o primeiro lugar foi “Defeitos”, de Mariana Alcântara . A poesia segunda colocada foi “Enigmáticos olhos” de Jhonattan Reis; o 3º lugar em poesia ficou para a“Ultima Sonata” de Julia Alves. “Solidão”escrito por Maria Clara Nunes ficou na 4º colocação, com a interpretação de Rossini Reis, que levou o prêmio de melhor interprete. O 5º lugar foi para a poesia “Julieta Romeu, Romeu e Julieta” de Stella Benjamim. A estudante Mariana Alcântara, de 17 anos, começou a perceber a semelhança das palavras, mas com significações diferentes. Através de um jogo de palavras criou a poesia “Defeitos”. “Eu não espera o primeiro lugar, estou muito feliz. Eu vivo a arte o tempo todo, eu apoio este tipo de festival e participo”, disse a jovem.
Os vencedores do XV FestCampos de Poesia Falada, foram: “Cecograma”, do escritor Luis Alfredo Santos, de Belo Horizonte – MG, que ficou em primeiro lugar. Na segunda colocação a poesia “Bem-ti-vi-me-quer” do campista Paulo César Prazeres Moura. “Vida”. De Brasilia, com a poesia “Vida”, a escritora Cintia Batista foi premiada com o 3ºlugar. Seguido das poesias “Despedidas de Amélia” e “Espelhos”, escrita por Jorge Joia Junior, ficaram em 4º e 5º lugar respectivamente. Os melhores intérpretes foram Edeilson Fernandes (primeiro lugar), Whiverson Reis (segundo lugar) e Rossini Reis (terceiro).
Com 30 anos de carreira, a atriz Adriana Medeiros foi a intérprete da poesia vencedora “Cecograma”. “Estou muito feliz de participar deste festival novamente. Ano passado venci como melhor intérprete e hoje a poesia na qual interpretei foi à vencedora. O Luiz autor da poesia - mora em Belo Horizonte e sempre nos falamos pelas redes sociais. O Festival integra as pessoas”, declara a campista. O Concurso Nacional de Contos José Cândido de Carvalho, premiou a jornalista paulista Márcia Maria Carini, a primeira colocação pela poesia “Todos os Niemeyers são mortais”.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/03/2026 18:26:10 Semana Santa com Feira da Agricultura Familiar e do Pescado
- 20/03/2026 17:05:42 Mãe e bebê são salvas em parto de emergência no Hospital Ferreira Machado
- 20/03/2026 17:01:50 Seduct faz retirada de doações da Receita Federal e fortalece ações educacionais
- 20/03/2026 15:49:01 Seminário do CIEVS/Campos apresenta cenário epidemiológico no município
- 20/03/2026 14:55:32 Hospital São José realiza missa em homenagem ao padroeiro
Seminário do CIEVS/Campos apresenta cenário epidemiológico no município
2003 18h26Semana Santa com Feira da Agricultura Familiar e do Pescado
2003 13h56“Vem pro Jardim” com mais uma edição neste domingo animada pelo cantor PJota
2003 17h01Seduct faz retirada de doações da Receita Federal e fortalece ações educacionais
2003 17h05Mãe e bebê são salvas em parto de emergência no Hospital Ferreira Machado
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















