Notícia no detalhe
Bombeiros recebem treinamento para combater a dengue
Técnicos da Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil (Sesdec) deram prosseguimento nesta quinta-feira (17), ao treinamento sobre combate à dengue aos 100 bombeiros do 5º Grupamento de Bombeiros Militar. Eles vão ajudar na luta contra o mosquito aedes aegypti, transmissor da doença. A capacitação teve início nesta quarta-feira (16), com uma reciclagem para os bombeiros que atuaram em campanhas nos anos anteriores e segue até às 17h de sexta-feira (18), com os novos agentes.
Os bombeiros estão recebendo informações técnicas e orientações sobre as formas de atuação nas residências, como identificar e registrar os imóveis nas planilhas, formas de aplicação do veneno e como abordar a população no trabalho de orientação e prevenção. “Eles receberão o kit com os materiais necessários no combate, como pranchetas, lanternas, bolsas, pesca-larvas e furador de latas, nesta sexta-feira”, disse o técnico da Sesdec, Marcelo Henrique Coutinho.
Eles começam a atuar no Centro, a partir de segunda-feira (21), das 8h às 14h. O trabalho seguirá por tempo indefinido durante os setes dias da semana. No entanto, sábado e domingo, as ações acontecerão das 8h às 12h, também no Centro, eliminando as pendências. Já os agentes do CCZ continuarão com o trabalho de rotina durante a semana e com o mutirão de pendências aos sábados em outros pontos da cidade. Os agentes vão utilizar o novo veneno para combater as larvas do mosquito, o Diflubenzuron, que tem efeito duas vezes maior que o antigo, elimina as larvas de forma mais rápida e não agride o meio ambiente.
Para o cabo Humberto Vicente, o trabalho vai ajudar a baixar os índices de infestação no município. “É um trabalho de formiguinha. Estamos aproveitando nossa boa aceitação perante a população para colaborar com as ações da prefeitura”, disse. O major Adilson Barcelos, supervisor dos voluntários no combate à dengue, lembrou que os bombeiros têm 98% de credibilidade, segundo as pesquisas, o que facilitará o trabalho do CCZ. “Eles são voluntários e se candidataram pelo site do Corpo de Bombeiros Militar do Rio. O trabalho é de orientação e de prevenção e combate”, afirmou.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/03/2026 20:39:08 FMS realiza evento de assinatura de convênios e acolhimento de estagiários
- 23/03/2026 17:59:47 Defesa Civil intensifica ações após fortes chuvas e atende famílias atingidas
- 23/03/2026 17:29:07 Restaurante do Povo de Campos é reinaugurado nesta segunda-feira
- 23/03/2026 16:38:53 Educação alinha ações do Mais Ciência na Escola com Ministério da Ciência
- 23/03/2026 16:29:17 Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
FMS realiza evento de assinatura de convênios e acolhimento de estagiários
2303 17h59Defesa Civil intensifica ações após fortes chuvas e atende famílias atingidas
2303 17h29Restaurante do Povo de Campos é reinaugurado nesta segunda-feira
2303 16h38Educação alinha ações do Mais Ciência na Escola com Ministério da Ciência
2303 16h29Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















