Notícia no detalhe
Secretarias reunidas para discutir Plano Básico Ambiental
Além das reuniões que estão sendo realizadas frequentemente na Secretaria Nacional de Pesca e no Ministério dos Transportes, em Brasília, a exemplo de como ocorre nesta quarta e quinta-feira (02 e 03), a Prefeitura realiza no município e na praia do Farol de São Tomé, ações em cumprimento à legislação ambiental. Nesta terça-feira (1º), representantes das áreas técnicas de diferentes secretarias que formam o Grupo Gestor se reuniram na Secretaria de Obras, Urbanismo e Infraestrutura para prestação de contas do cumprimento das ações conforme os itens do Plano Básico Ambiental para a região de influência do empreendimento.
Os membros do Grupo Gestor atuam na execução dos planos ambientais previstos nas áreas de influência direta e indireta do empreendimento. Ao final de cada tarefa, eles elaboram relatórios que serão apresentados ao Instituto Estadual do Ambiente (Inea), em atendimento às condicionantes da Licença de Instalação (LI) das obras de dragagem do Canal das Flechas, complementação dos guias de correntes e da instalação do sistema Sand By Pass.
O subsecretário de Obras, Urbanismo e Infraestrutura, César Romero, destacou que as etapas do PBA vem sendo cumpridas através dos trabalhos realizados em conformidade com a legislação. No próximo dia 10, às 16h, os secretários e técnicos das respectivas secretarias se reúnem novamente na secretaria de Obras, Urbanismo e Infraestrutura para prestação de contas das ações realizadas e traçar novas ações como a eleição do Grupo Gestor e definir as respectivas tarefas.
Últimas Notícias adicionadas
- 29/04/2025 15:06:35 FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
- 29/04/2025 14:55:36 Apoe celebra 61 anos de existência com Missa de Ação de Graças
- 29/04/2025 13:38:34 Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
- 29/04/2025 13:30:29 Louva Campos: Inscrições são prorrogadas até 5 de maio
- 29/04/2025 13:27:13 Prefeitura decreta ponto facultativo na próxima sexta-feira
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2904 14h55Apoe celebra 61 anos de existência com Missa de Ação de Graças
2904 13h38Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
2904 13h30Louva Campos: Inscrições são prorrogadas até 5 de maio
2904 13h27Prefeitura decreta ponto facultativo na próxima sexta-feira
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta