Notícia no detalhe
Servidor mais idoso recebe homenagens
O secretário de Administração e Recursos Humanos, Fábio Ribeiro, a superintendente de Recursos Humanos, Rosana Bastos, e equipe, prestaram homenagens na tarde nesta quinta-feira (17) - Dia do Servidor Público Aposentado - ao aposentado mais idoso da prefeitura. Aos 102 anos, Antônio Fagundes de Mello é exemplo de vida, mostrando que as lembranças estão vivas em sua memória. Ele recebeu uma cesta de café e um cartão com a foto e mensagem da Prefeita Rosinha Garotinho.
Antônio nasceu no dia 14 de fevereiro de 1908 e trabalhou na prefeitura como jardineiro durante 26 anos, sendo que, nos últimos seis anos, se dedicou ao Jardim São Benedito quando, ainda, não era cercado. “Eu cuidava dos jardins e os animais e as pessoas passavam por cima. Hoje está cercado e é bem melhor”, contou.
O aposentado disse lembrar dos amigos dos tempos de trabalho. Fábio Ribeiro perguntou qual a “receita” para viver tantos anos e com uma memória privilegiada. “Eu nunca bebi e nem nunca fumei”, acrescenta.
Durante a visita à casa de Antônio, no bairro Turf Club, ele não largou o cartão com a foto e mensagem da prefeita e a elogiou: “Ela é bonita”. Antônio tem dois filhos, sete netos e três bisnetos. Um dos filhos, o Manoel Gonçalves de Mello, 72, contou que quando levava o almoço para o pai, no Jardim São Benedito, ele dividia a comida para os mais necessitados. “Meu pai sempre teve o espírito solidário”, falou.
Fábio Ribeiro explicou que é importante reconhecer as pessoas que contribuíram para o município. “Temos sempre que reconhecer o quanto pessoas como Antônio contribuiram para o município. Fiquei feliz em ter visto o carinho e o amor da família para com ele”, finalizou o secretário.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/05/2025 15:07:07 Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
- 10/05/2025 13:36:33 PSE realiza ações especiais pelo Dia das Mães com oferta de serviços
- 10/05/2025 13:02:18 Prefeito Wladimir Garotinho visita obra do prédio do Arquivo Público Municipal
- 10/05/2025 12:31:53 Coral “Cantando a Vida” emociona com homenagem ao Dia das Mães no HFM
- 10/05/2025 10:23:37 3º Festival Comida de Boteco prossegue até dia 16
Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
1005 13h02Prefeito Wladimir Garotinho visita obra do prédio do Arquivo Público Municipal
1005 13h36PSE realiza ações especiais pelo Dia das Mães com oferta de serviços
1005 12h31Coral “Cantando a Vida” emociona com homenagem ao Dia das Mães no HFM
1005 10h233º Festival Comida de Boteco prossegue até dia 16
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
6Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore