Notícia no detalhe
Visa-Campos ministra curso para merendeiras em Belford Roxo
A Vigilância Sanitária de Campos, através do Setor de Informação, Comunicação em Saúde (IEC-Visa), realizou o primeiro curso “Boas Práticas de Manipulação de Alimentos: Gestão de Segurança e Qualidade Sanitária” do município de Belford Roxo.
O curso foi ministrado pela coordenadora do IEC-Visa, Vívian Lanunce; e pela educadora sanitária, Ana Paula Siqueira Melo. O curso, promovido pela Vigilância Sanitária Municipal de Belford Roxo, teve como público alvo as merendeiras da rede municipal.
- O encontro teve como objetivo capacitar a equipe de merendeiras da rede municipal, estabelecendo procedimentos de boas práticas para os serviços de merenda escolar, a fim de garantir as condições higiênico-sanitárias dos alimentos preparados - informa o subsecretário de Vigilância em Saúde de Belford Roxo, Márcio Bravim, que também lançou o novo projeto de Educação Sanitária no município.
No treinamento, as merendeiras foram atualizadas quanto ao manuseio e à armazenagem da alimentação, educação alimentar, técnicas de conservação de hortaliças e frutas, relacionamento no ambiente de trabalho, além de assistir a vídeos de práticas alimentares. O curso foi ministrado na quarta-feira (2).
- Esta parceria entre os municípios referente à educação sanitária é uma experiência inovadora e tem demonstrado o impacto positivo da estratégia, reafirmando a fundamental importância da educação sanitária na saúde pública, tendo como objetivo principal a proteção e a promoção da saúde da população – disse o gerente da Visa-Campos, Elden Pereira.
Últimas Notícias adicionadas
- 05/04/2026 14:01:44 CCZ apreendeu mais de 350 animais de grande porte entre 2025 e março deste ano
- 05/04/2026 13:50:11 Alunos de Psicologia do Isecensa conhecem projeto de cuidado psicossocial
- 05/04/2026 13:07:13 Aulas de violão no Palácio da Cultura começam na próxima segunda com grande procura
- 05/04/2026 11:32:21 Implantação de Lavouras com foco na Cafeicultura em palestra na próxima terça
- 04/04/2026 14:02:57 “Vem pro Lagamar” movimenta a praia de Farol neste Domingo de Páscoa
CCZ apreendeu mais de 350 animais de grande porte entre 2025 e março deste ano
0504 13h50Alunos de Psicologia do Isecensa conhecem projeto de cuidado psicossocial
0504 11h32Implantação de Lavouras com foco na Cafeicultura em palestra na próxima terça
0404 14h02“Vem pro Lagamar” movimenta a praia de Farol neste Domingo de Páscoa
0404 08h13Procissão do Senhor Morto marca tradição da Sexta-feira da Paixão
Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
2Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
3Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
4Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
5Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos
6Regularização de RPA’s inicia com edital da Educação em cumprimento ao TAG do TCE




















