Notícia no detalhe
Prefeitura inicia licitação para mudar transporte coletivo
A Prefeitura de Campos iniciou nesta segunda-feira (08), a licitação para escolha de empresas que vão operar o sistema de transporte coletivo na cidade e no interior. Em sessão aberta ao público e à imprensa, os envelopes com as propostas comerciais e a documentação técnica das empresas interessadas foram entregues à Comissão Permanente de Licitação, no auditório do Centro Administrativo José Alves de Azevedo (Cesec).
Foram entregues propostas das Empresas Rogil Transportes Rodoviários e da BK Transportes e Serviços Ltda, que atua em Belo Horizonte e São Paulo, e de dois consórcios formados por sete das 14 empresas de ônibus de Campos. São eles: Consórcio Goytacazes, formado pelas empresas Viação Cordeiro; Empresa Brasil; São Salvador e Turisguá; e o Consórcio Planície, formado pelas empresas, Viação Jacarandá e Auto Viação São João.
Os envelopes foram entregues aos técnicos da Comissão de Licitação diante do presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), Álvaro Oliveira; de procuradores do município; do presidente da Comissão de Transportes da Câmara de Vereadores, José Carlos Monteiro, e do vereador membro da Comissão, Genásio de Souza, além do representante da Planum Planejamento e Consultoria Urbana, Luiz Wagner Dacache Balieiro, empresa que elaborou o edital.
Devido ao grande volume de documentos que precisam passar pela análise, os trabalhos foram paralisados por volta do meio dia e os envelopes com as propostas comerciais lacradas à vista dos interessados, que assinaram o pacote lacrado. José Carlos Monteiro informou que, após a Comissão terminar a análise, os participantes vão ser informados da data e horário da reunião na qual vão ser apresentados os resultados da avaliação.
O presidente do IMTT, Álvaro Oliveira, informou que os envelopes com as propostas comerciais vão ser abertos após os recursos e acatamento das propostas técnicas pelas empresas participantes, conforme previsto no edital. “Nossa expectativa é de que o processo licitatório se resolva o quanto antes, porque a meta da Prefeita Rosinha é implementar um novo modelo de transporte coletivo. Esperamos que tudo transcorra sem atropelos, mas como há muita documentação a ser analisada, que dentro de 20 dias a licitação esteja concluída. Após, o edital prevê prazo de 30 a 120 dias para que as vencedoras estejam iniciando uma nova fase do transporte coletivo em Campos”, disse o presidente do IMTT.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/04/2025 12:58:40 Defesa Civil monitora previsão do tempo em Campos
- 20/04/2025 11:30:58 Programa Mais Ciência supera metas dos anos anteriores com 139 projetos inscritos
- 20/04/2025 10:21:21 Departamento de Odontologia estará presente na 16ª edição do Prefeitura em Ação
- 20/04/2025 07:18:39 Campos lidera abertura de empresas no interior do RJ
- 19/04/2025 15:13:59 Transparência e Controle presente no Prefeitura em Ação
Defesa Civil monitora previsão do tempo em Campos
2004 11h30Programa Mais Ciência supera metas dos anos anteriores com 139 projetos inscritos
2004 10h21Departamento de Odontologia estará presente na 16ª edição do Prefeitura em Ação
2004 07h18Campos lidera abertura de empresas no interior do RJ
1904 15h13Transparência e Controle presente no Prefeitura em Ação
Aniversário de Campos com entrega de várias obras para a população
2Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
3CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
4CadÚnico: Mutirões de atualização vão acontecer em abril no Centro, Guarus e Baixada
5Prefeitura decreta ponto facultativo em virtude dos 190 anos de Campos
6Prefeitura homologa concurso público para a Administração Direta