Notícia no detalhe
Prefeitura inicia licitação para mudar transporte coletivo
A Prefeitura de Campos iniciou nesta segunda-feira (08), a licitação para escolha de empresas que vão operar o sistema de transporte coletivo na cidade e no interior. Em sessão aberta ao público e à imprensa, os envelopes com as propostas comerciais e a documentação técnica das empresas interessadas foram entregues à Comissão Permanente de Licitação, no auditório do Centro Administrativo José Alves de Azevedo (Cesec).
Foram entregues propostas das Empresas Rogil Transportes Rodoviários e da BK Transportes e Serviços Ltda, que atua em Belo Horizonte e São Paulo, e de dois consórcios formados por sete das 14 empresas de ônibus de Campos. São eles: Consórcio Goytacazes, formado pelas empresas Viação Cordeiro; Empresa Brasil; São Salvador e Turisguá; e o Consórcio Planície, formado pelas empresas, Viação Jacarandá e Auto Viação São João.
Os envelopes foram entregues aos técnicos da Comissão de Licitação diante do presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), Álvaro Oliveira; de procuradores do município; do presidente da Comissão de Transportes da Câmara de Vereadores, José Carlos Monteiro, e do vereador membro da Comissão, Genásio de Souza, além do representante da Planum Planejamento e Consultoria Urbana, Luiz Wagner Dacache Balieiro, empresa que elaborou o edital.
Devido ao grande volume de documentos que precisam passar pela análise, os trabalhos foram paralisados por volta do meio dia e os envelopes com as propostas comerciais lacradas à vista dos interessados, que assinaram o pacote lacrado. José Carlos Monteiro informou que, após a Comissão terminar a análise, os participantes vão ser informados da data e horário da reunião na qual vão ser apresentados os resultados da avaliação.
O presidente do IMTT, Álvaro Oliveira, informou que os envelopes com as propostas comerciais vão ser abertos após os recursos e acatamento das propostas técnicas pelas empresas participantes, conforme previsto no edital. “Nossa expectativa é de que o processo licitatório se resolva o quanto antes, porque a meta da Prefeita Rosinha é implementar um novo modelo de transporte coletivo. Esperamos que tudo transcorra sem atropelos, mas como há muita documentação a ser analisada, que dentro de 20 dias a licitação esteja concluída. Após, o edital prevê prazo de 30 a 120 dias para que as vencedoras estejam iniciando uma nova fase do transporte coletivo em Campos”, disse o presidente do IMTT.
Últimas Notícias adicionadas
- 05/11/2025 07:32:07 Procon Campos orienta consumidores para compras seguras na Black Friday
- 04/11/2025 17:08:54 Mutirão: Prefeito acompanha primeira cirurgia bariátrica na Santa Casa
- 04/11/2025 16:44:36 Enfermeiros da Atenção Primária à Saúde recebem capacitação sobre saúde mental
- 04/11/2025 15:44:13 Palácio da Cultura: Ruas da Pelinca em meia pista nesta quarta-feira
- 04/11/2025 15:07:55 Igualdade Racial com vasta programação para o Novembro Negro
Procon Campos orienta consumidores para compras seguras na Black Friday
0411 17h08Mutirão: Prefeito acompanha primeira cirurgia bariátrica na Santa Casa
0411 16h44Enfermeiros da Atenção Primária à Saúde recebem capacitação sobre saúde mental
0411 15h44Palácio da Cultura: Ruas da Pelinca em meia pista nesta quarta-feira
0411 15h07Igualdade Racial com vasta programação para o Novembro Negro
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















