Notícia no detalhe
Festa para as crianças em reabilitação
O Centro Regional de Reabilitação da Fundação Municipal de Saúde realizou nesta terça-feira (8) uma festa de confraternização em comemoração ao Dia das Crianças, para os assistidos da unidade. A festa contou com passeio de trenzinho, música, distribuição de brinquedos e o carinho da equipe de profissionais que atua no centro.
As crianças assistidas pelo centro chegaram cedo e foram recebidas por voluntárias da unidade. Vestidas de palhaço, elas deram o tom de alegria que iniciou a festa. Na sequência, a criançada foi para o trenzinho, que percorreu ruas de Guarus, com muita música e descontração.
A alegria era tanta que contagiou a pequena Kauane Belo, 7 anos. Acompanhada pela mãe, a menina não parou de brincar um instante. “Kauane foi vítima de uma encefalite viral e chegou a ficar sem movimentos”, disse sua mãe, Patrícia Evans Belo.
- Minha filha começou a se tratar aqui há menos de um ano e sua recuperação é surpreendente. Ela está sendo acompanhada por fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, musicoterapeutas e outros profissionais. Quando ela chegou aqui não mexia os olhos, hoje ela anda, fala e brinca. Ela nasceu de novo - afirmou, emocionada.
Para a chefe do Departamento Administrativo do Centro Regional de Reabilitação, Claudete Abud, momentos assim ajudam a reforçar a ideia de que é possível vencer as barreiras. “Kauane é um exemplo. Quando promovemos atividades assim, além de alegrarmos as crianças conseguimos tornar visíveis aos demais, vitórias como a desta menina”, relatou.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/10/2025 11:03:25 Campos se prepara para a VI Festa do Queijo em Espírito Santinho
- 27/10/2025 10:14:53 Mascote da Biblioteca Goiabada com Chuvisco ganha nome
- 27/10/2025 09:48:29 Secretaria de Agricultura participa do VIII Seminário da Cana-de-Açúcar
- 27/10/2025 09:28:23 Obra do novo Hemocentro de Campos segue avançando
- 27/10/2025 08:56:56 Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
Campos se prepara para a VI Festa do Queijo em Espírito Santinho
2710 10h14Mascote da Biblioteca Goiabada com Chuvisco ganha nome
2710 09h48Secretaria de Agricultura participa do VIII Seminário da Cana-de-Açúcar
2710 09h28Obra do novo Hemocentro de Campos segue avançando
2710 08h56Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
3Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31

















