Notícia no detalhe
Capacitação para jovens de programa social
Alunos do Projovem Adolescente, programa da secretaria de Família e Assistência Social, participaram nesta quinta-feira (17), de capacitação promovida pela Secretaria de Serviços Públicos, em parceria com a Vital Engenharia, no Teatro de Bolso. O objetivo foi capacitar os jovens em preservação ambiental e coleta seletiva, de forma a torná-los multiplicadores das noções de cuidado com o meio ambiente junto às comunidades de que são membros.
Quarenta adolescentes - dois de cada núcleo do Projovem - juntamente com seus orientadores sociais, tiveram palestras com o coordenador de Coleta Seletiva da secretaria de Serviços Públicos, Eduardo Parente, e com o engenheiro de Logística de Coleta da Vital Engenharia, Rodrigo de Souza.
Esses alunos vão atuar nos bairros em que moram, esclarecendo aos moradores como separar o lixo, quais os materiais que não podem ser dispensados sem cuidados especiais, como pilhas, por não serem absorvidas e causarem a degradação do meio ambiente e quais os materiais que podem ser reaproveitados.
A chefe de Divisão do Projovem Adolescente, Regina Pacheco, disse que o objetivo é conscientizar as comunidades sobre a importância da preservação e da coleta seletiva, para aumentar o nível de qualidade de vida dessas pessoas.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 15:21:09 Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
- 10/09/2025 14:55:17 Resultado preliminar do Exame de Seleção para Estágio Profissionalizante é divulgado
- 10/09/2025 11:17:49 Campos obtém redução no índice de pobreza
- 10/09/2025 09:36:25 Alunos dos cursos de informática do Cidac visitam a Casa Firjan
- 10/09/2025 08:43:31 Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
1009 14h55Resultado preliminar do Exame de Seleção para Estágio Profissionalizante é divulgado
1009 11h17Campos obtém redução no índice de pobreza
1009 09h36Alunos dos cursos de informática do Cidac visitam a Casa Firjan
1009 08h43Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira