Notícia no detalhe
Casa temática e muitas atrações para a criançada em Campos
Dando continuidade às casas temáticas, no Cais da Lapa, a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) criou o espaço em homenagem ao Dia das crianças. A casa sucede a “Estação das flores”, a casa da primavera, que funcionou desde o mês de setembro. Os moradores e turistas de Campos, em especial a garotada, poderão tirar fotos com os personagens dos contos de fadas, que estão retratados no local. Desde o início do ano já foram montadas a casa das Mães, Dia dos Pais, Roça, Folclórica, Primavera.
Além da casa, a Prefeitura de Campos preparou uma vasta programação para homenagear as crianças. O Teatro Municipal Trianon abriu, durante a semana, as cortinas para os alunos das redes pública e privada, de forma gratuita, para que pudessem assistir a espetáculos infantis consagrados na região, como “Habitat”, “Você acredita em mágica” e “Contando histórias do Mar”.
Neste sábado (11), acontece, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), o evento “Sempre Criança”, com programação cultural, esportiva, brincadeira, gincanas, sorteio de bicicleta, entre outras atividades. O início está marcado para as 14h.
Também, a municipalidade está construindo no Parque Alzira Vargas, a Cidade da Criança que vai ser um espaço multiuso, onde os pequenos vão aprender brincando.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/01/2026 17:38:04 Verão de Todos Nós 2026 com vasta programação em Farol e Lagoa de Cima
- 09/01/2026 17:07:20 Neste sábado tem Feira da Agricultura Familiar e do Pescado em Farol de São Tomé
- 09/01/2026 16:38:00 Plantão especial de ambulâncias garantirá assistência na 293ª Festa de Santo Amaro
- 09/01/2026 16:28:23 Qualificação e Emprego promove curso de Eletricista Profissional
- 09/01/2026 15:53:23 Qualificação e Emprego faz processo seletivo para rede de supermercados em expansão
Verão de Todos Nós 2026 com vasta programação em Farol e Lagoa de Cima
0901 17h07Neste sábado tem Feira da Agricultura Familiar e do Pescado em Farol de São Tomé
0901 16h38Plantão especial de ambulâncias garantirá assistência na 293ª Festa de Santo Amaro
0901 16h28Qualificação e Emprego promove curso de Eletricista Profissional
0901 15h53Qualificação e Emprego faz processo seletivo para rede de supermercados em expansão
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
4Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
5Concurso contempla profissionais formados em Licenciatura em Educação do Campo
6Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta




















