Notícia no detalhe
Projeto “Quartas de Debate” vai falar sobre a história de Campos
A Prefeitura de Campos, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, vai realizar na próxim quarta-feira (23), às 15h, no Espaço do Telecentro, no Palácio da Cultura, a terceira edição do projeto “Quartas de Debate”, da Biblioteca Municipal Nilo Peçanha.
O projeto consiste na realização de debates, que acontecem duas vezes por mês com temática sobre a história de Campos. Na edição da próxima quarta-feira, o “Quartas de Detabe” vai contar com palestra do Doutor em História Contemporânea, professor Aristides Sofiatti, que vai abordar o tema “A Formação dos Campos dos Goytacazes”.
Na oportunidade, Sofiatti vai falar sobre a fundação da Villa da Rainha (1536-1546), pelo primeiro donatário da Capitania de São Tomé, Pero de Góis, e que foi arrasada pela tribo Goitacá, em constantes guerra com seus inimigos Aimorés na região próxima ao Rio Itabapoana. Também vai ser abordada a fundação da Villa de São Salvador, em 29 de maio de 1677, por Salvador Corrêa, bem junto a uma capelinha de palha, hoje Igreja de São Francisco, na atual Rua Treze de Maio.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/12/2025 15:58:50 Prefeito Wladimir Garotinho inaugura obras do Bairro Legal na Vila dos Pescadores
- 20/12/2025 14:49:26 Divulgado resultado do Processo de Consulta Eleitoral para gestores de escolas
- 20/12/2025 12:45:44 Papai Noel é atração especial do "Vem pro Jardim" neste domingo
- 20/12/2025 12:04:00 Festa natalina leva alegria às crianças internadas na pediatria do HFM
- 20/12/2025 08:48:44 Casais que vão participar do Casamento Comunitário ganham Dia de Beleza
Prefeito Wladimir Garotinho inaugura obras do Bairro Legal na Vila dos Pescadores
2012 14h49Divulgado resultado do Processo de Consulta Eleitoral para gestores de escolas
2012 12h45Papai Noel é atração especial do "Vem pro Jardim" neste domingo
2012 12h04Festa natalina leva alegria às crianças internadas na pediatria do HFM
2012 08h48Casais que vão participar do Casamento Comunitário ganham Dia de Beleza
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores
5Vigilância Sanitária de Campos interdita restaurante na Pelinca pela terceira vez
6Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos




















