Notícia no detalhe
Saúde de Campos participa de Oficina Regional de Acolhimento
A Secretaria de Saúde participou nesta terça-feira (15) da Oficina Regional de Acolhimento com Classificação de Risco, realizada no Palace Hotel, Centro. A finalidade da oficina é garantir a qualificação dos profissionais dos serviços de urgência e emergência dos hospitais e pronto-atendimento da Região Norte Fluminense, visando maios resolutividade dos serviços, identificando os pacientes que necessitam de tratamento imediato, de acordo com o potencial de risco, agravos à saúde ou graus de sofrimento.
Segundo o subsecretário de Atenção Básica, Roberto Vogel, o Governo do Estado está trazendo para o interior a discussão sobre a humanização no atendimento. “Este trabalho já vem sendo implantado nas unidades de urgência e emergência no município, assim como nas unidades de 24 horas. Ao mesmo tempo, essa metodologia será trabalhada junto às Unidades Básicas de Saúde (UBSs), evitando, assim, a demora de atendimento e o encaminhamento do paciente para uma unidade mais próxima com maior eficácia”, comentou.
Participaram da oficina profissionais dos hospitais contratualizados: Santa Casa de Misericórdia de Campos, Beneficência Portuguesa, Álvaro Alvim e Plantadores de Cana, bem como das urgências dos Hospitais Ferreira Machado (HFM) e Geral de Guarus (HGG), e dos setores de humanização e assistência básica da Secretaria de Saúde.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/03/2026 17:59:47 Defesa Civil intensifica ações após fortes chuvas e atende famílias atingidas
- 23/03/2026 17:29:07 Restaurante do Povo de Campos é reinaugurado nesta segunda-feira
- 23/03/2026 16:38:53 Educação alinha ações do Mais Ciência na Escola com Ministério da Ciência
- 23/03/2026 16:29:17 Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
- 23/03/2026 16:05:45 Exposição no Palácio da Cultura nesta quinta-feira celebra os 191 anos de Campos
Defesa Civil intensifica ações após fortes chuvas e atende famílias atingidas
2303 17h29Restaurante do Povo de Campos é reinaugurado nesta segunda-feira
2303 16h38Educação alinha ações do Mais Ciência na Escola com Ministério da Ciência
2303 16h29Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
2303 16h05Exposição no Palácio da Cultura nesta quinta-feira celebra os 191 anos de Campos
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















