Notícia no detalhe
3ª Gincana Científico-Tecnológica seleciona escolas vencedoras
A 3ª Gincana Científico-Tecnológica, realizada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), terminou na semana passada e selecionou as unidades escolares mais bem pontuadas nas atividades propostas. A Escola Municipal Professora Olga Linhares Corrêa ficou em primeiro lugar, seguida pela Escola Municipal Professora Wilmar Cava Barros, que ficou em segundo, e do Centro Educacional 29 de Maio, em terceiro lugar. A gincana foi realizada nos dias 9 e 10 de outubro, na Fundação Municipal de Esportes.
No total, cinco escolas da rede municipal participaram do evento, desenvolvido pela Smece através da Coordenação de Ciências. A iniciativa propôs incentivar alunos e professores na busca e na expressão de seus conhecimentos, através de trabalho em equipe e atividades lúdicas. O tema desta terceira edição foi “Ciência, Saúde e Esporte”.
Com base na temática, as escolas participaram de diversas atividades, como representações teatrais e de dança, apresentações de audiovisuais, paródias e exposição de problemáticas com suas respectivas soluções. Para uma das coordenadoras de Ciências da Smece, Carla Sales, nesta edição do evento, houve maior integração dos participantes e, também, mais descobertas de talentos.
— Nós agradecemos e parabenizamos os participantes pelo brilhante trabalho que desenvolveram durante a gincana. Nós, da organização, e também as escolas, descobrimos grandes talentos. Nesta edição, houve maior integração, participação, respeito, maturidade e compromisso para desenvolver as tarefas, tanto por parte dos alunos quanto dos professores. Foi muito bom! O conhecimento transforma, e tentamos transformar o aluno, da forma mais lúdica possível. — disse Carla.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/03/2026 16:40:12 Prefeitura entrega reurbanização da Rua Domingos Viana, no Turfe Clube
- 22/03/2026 12:23:30 Restaurante do Povo será reinaugurado nesta segunda-feira
- 22/03/2026 10:19:55 Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
- 22/03/2026 08:21:46 Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
Prefeitura entrega reurbanização da Rua Domingos Viana, no Turfe Clube
2203 12h23Restaurante do Povo será reinaugurado nesta segunda-feira
2203 10h19Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
2203 08h21Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
2103 19h47Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
4CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















