Notícia no detalhe
Prefeitura recupera pontes em bairros e distritos
A Prefeitura de Campos já construiu e reformou 28 pontes no município e mais sete começam, em breve, a serem construídas totalizando um investimento de R$ 5 milhões. Na sede do município, atendendo reivindicações da comunidade e cumprindo uma das metas de governo, já está atendendo à população uma nova ponte sobre o Canal de Coqueiros, que liga a Rua Monsenhor Aquiles à Avenida 28 de Março, acesso que vai facilitar o trânsito de veículos e pessoas, incrementando o comércio local. Em breve, também, será entregue uma nova ponte que está sendo construída no bairro da Penha.
A prefeita Rosinha Garotinho disse que a ponte também é para veículos pesados, pois suporta até 45 toneladas e destacou que há espaço, em uma lateral, para ciclistas e a passarela, que já existia e foi reformada. O objetivo deste projeto é contribuir para facilitar o acesso de moradores, escoar a produção agrícola e incentivar o turismo. No Imbé, por exemplo, 12 pontes foram recuperadas e a ação beneficia, também, o turismo, já que o local é dotado de belas paisagens.
Na região do Imbé, foram recuperadas a Ponte do Viana, que fica na Estada da Cacheira Tombo d'?gua, cartão postal do município; Ponte da Grandeza, do Sabiá, do Berrador e do Mocotó, além das pontes da Lagoa do Meio, do Rogerinho, do Brechó e do Donato. "Estas são pontes de madeira, que foram recuperadas, mas tem também a Ponte do Camilo, toda em concreto, localizada na Estrada do Donato".
Também foram recuperadas as passagens sobre três bueiros tubulares, feitos nas estradas Aleluluia, Figueira e das Pedrinhas. Também foram recuperadas várias pontes entre os municípios de Campos e Quissamã, perto de Retiro e em Dores de Macabu, entre elas, estão as pontes de Guanandi, que passará por intervenções nas passarelas; da Bagueira e de Elesbão, reivindicações antigas dos moradores.
Em Serrinha, foi recuperada uma ponte na Estrada do Leite e duas na Estrada de Santa Cecília. Em Rio Preto,a intervenção foi feita na passagem sobre o bueiro tubular na Estrada do Deserto. Na região norte do município, várias pontes foram recuperadas. Em Conselheiro Josino, foram recuperados um bueiro celular na regiçao de Trinta e Cinco e duas pontes na Estrada de Sucupira. Em Morro do Coco, um bueiro celular foi reformado na Estrada da Areia Branca e a Ponte Muritiba.
Outras localidades também foram contempladas como Três Vendas, Alto da Areia e Balança do Jair, em Beira do Taí. Em Marrecas, por exemplo, uma ponte de madeira está sendo substituída pela de concreto.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/04/2026 18:19:35 Gestão, resultados e lançamento de site marcam reunião com gestores da Educação
- 09/04/2026 17:33:39 PSE leva projetos ao Ciep do Parque Aurora pelo Prefeitura em Ação
- 09/04/2026 17:17:48 PreviCampos com inscrições abertas para curso sobre Regime Próprio de Previdência
- 09/04/2026 16:55:05 Prefeitura em Ação: Limpeza Pública antecipa serviços no Parque Aurora
- 09/04/2026 15:20:49 Prefeito Frederico Paes vistoria limpeza de canal no Parque Novo Eldorado
Gestão, resultados e lançamento de site marcam reunião com gestores da Educação
0904 17h33PSE leva projetos ao Ciep do Parque Aurora pelo Prefeitura em Ação
0904 17h17PreviCampos com inscrições abertas para curso sobre Regime Próprio de Previdência
0904 16h55Prefeitura em Ação: Limpeza Pública antecipa serviços no Parque Aurora
0904 15h10Prefeitura avança para etapa final das inscrições do concurso público da Educação
Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
2Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
3Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
4Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
5Concurso da Educação de Campos é retomado com cronograma definido
6Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos




















