Notícia no detalhe
Emergência da UPH de Travessão é transferida
Em virtude das obras de reforma e ampliação da Unidade Pré-Hospitalar (UPH) de Travessão, no 7º distrito de Campos, a presidência da Fundação Municipal de Saúde (FMS) transferiu, esta semana, o atendimento de emergência para onde funcionava o núcleo da Terceira Idade, em frente à unidade. O prédio, que foi adaptado para prestar este tipo de atendimento, conta com consultórios médicos, salas de repouso, recepção, refeitório, estar médico e demais dependências.
O presidente da FMS, José Manuel Moreira, disse que a mudança da Emergência da UPH foi necessária para oferecer maior comodidade para as pessoas que buscam atendimento na unidade, além de melhores condições de trabalho para os servidores. Apenas a emergência foi transferida e na sede da UPH-Travessão estão mantidos os atendimentos ambulatoriais, a distribuição de medicamentos, atendimento odontológico, sala de curativos e marcação de consultas.
― A nova UPH de Travessão proporcionará um aumento significativo na oferta de consultas e exames, fazendo com que a população não precise se deslocar até a área central do município. Nosso objetivo é atender cada vez melhor a população e também oferecer melhores condições de trabalho para as nossas equipes ― afirmou o presidente da FMS, José Manuel Moreira.
O trabalhador da construção civil e morador de Travessão, Maxuel Pereira, 23 anos procurou atendimento e precisou ficar no repouso. “Tive uma queda de pressão e fui bem atendido aqui. Agora estou no repouso tomando soro e me recuperando”, comentou.
Nova estrutura - A unidade que realiza uma média de 8 mil atendimentos por mês passa por obras de reforma e ampliação, orçadas em R$ 2.653.839,28. A nova UPH-Travessão terá sala de mal súbito para atendimento emergencial; elevador e rampa, para acesso ao segundo pavimento, e 13 consultórios (dois pediátricos com banheiro; um ginecológico também com banheiro, três odontológicos, sete para consultas gerais.
A unidade terá, ainda, três leitos para observação pediátrica e sete para observação masculina e feminina, além de salas de ultrassom, raio x, aplicação de medicamentos, nebulização, sutura, coleta de exames e laboratório, entrega de exames, laudo, farmácia, serviço social e banho para o público (masculino, feminino, fraldário e para portadores de necessidades especiais).
Últimas Notícias adicionadas
- 27/10/2025 11:03:25 Campos se prepara para a VI Festa do Queijo em Espírito Santinho
- 27/10/2025 10:14:53 Mascote da Biblioteca Goiabada com Chuvisco ganha nome
- 27/10/2025 09:48:29 Secretaria de Agricultura participa do VIII Seminário da Cana-de-Açúcar
- 27/10/2025 09:28:23 Obra do novo Hemocentro de Campos segue avançando
- 27/10/2025 08:56:56 Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
Campos se prepara para a VI Festa do Queijo em Espírito Santinho
2710 10h14Mascote da Biblioteca Goiabada com Chuvisco ganha nome
2710 09h48Secretaria de Agricultura participa do VIII Seminário da Cana-de-Açúcar
2710 09h28Obra do novo Hemocentro de Campos segue avançando
2710 08h56Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
3Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31

















