Notícia no detalhe
Emergência da UPH de Travessão é transferida
Em virtude das obras de reforma e ampliação da Unidade Pré-Hospitalar (UPH) de Travessão, no 7º distrito de Campos, a presidência da Fundação Municipal de Saúde (FMS) transferiu, esta semana, o atendimento de emergência para onde funcionava o núcleo da Terceira Idade, em frente à unidade. O prédio, que foi adaptado para prestar este tipo de atendimento, conta com consultórios médicos, salas de repouso, recepção, refeitório, estar médico e demais dependências.
O presidente da FMS, José Manuel Moreira, disse que a mudança da Emergência da UPH foi necessária para oferecer maior comodidade para as pessoas que buscam atendimento na unidade, além de melhores condições de trabalho para os servidores. Apenas a emergência foi transferida e na sede da UPH-Travessão estão mantidos os atendimentos ambulatoriais, a distribuição de medicamentos, atendimento odontológico, sala de curativos e marcação de consultas.
― A nova UPH de Travessão proporcionará um aumento significativo na oferta de consultas e exames, fazendo com que a população não precise se deslocar até a área central do município. Nosso objetivo é atender cada vez melhor a população e também oferecer melhores condições de trabalho para as nossas equipes ― afirmou o presidente da FMS, José Manuel Moreira.
O trabalhador da construção civil e morador de Travessão, Maxuel Pereira, 23 anos procurou atendimento e precisou ficar no repouso. “Tive uma queda de pressão e fui bem atendido aqui. Agora estou no repouso tomando soro e me recuperando”, comentou.
Nova estrutura - A unidade que realiza uma média de 8 mil atendimentos por mês passa por obras de reforma e ampliação, orçadas em R$ 2.653.839,28. A nova UPH-Travessão terá sala de mal súbito para atendimento emergencial; elevador e rampa, para acesso ao segundo pavimento, e 13 consultórios (dois pediátricos com banheiro; um ginecológico também com banheiro, três odontológicos, sete para consultas gerais.
A unidade terá, ainda, três leitos para observação pediátrica e sete para observação masculina e feminina, além de salas de ultrassom, raio x, aplicação de medicamentos, nebulização, sutura, coleta de exames e laboratório, entrega de exames, laudo, farmácia, serviço social e banho para o público (masculino, feminino, fraldário e para portadores de necessidades especiais).
Últimas Notícias adicionadas
- 05/01/2025 20:04:49 Prefeitura desmente aumentos de IPTU e Contribuição sobre Serviço de Iluminação
- 05/01/2025 18:35:41 Paulynho Badaloka arrasta multidão no primeiro trio elétrico do ano, em Farol
- 05/01/2025 18:30:30 Defesa Civil divulga ações realizadas devidos as fortes chuvas no município
- 05/01/2025 14:09:11 Verão: Forte chuva provoca adiamento do show de Nágella em Lagoa de Cima
- 05/01/2025 01:55:41 Pagode do Adame sacudiu o público do Farol neste sábado na arena de shows
Prefeitura desmente aumentos de IPTU e Contribuição sobre Serviço de Iluminação
0501 18h35Paulynho Badaloka arrasta multidão no primeiro trio elétrico do ano, em Farol
0501 18h30Defesa Civil divulga ações realizadas devidos as fortes chuvas no município
0501 14h09Verão: Forte chuva provoca adiamento do show de Nágella em Lagoa de Cima
0501 01h55Pagode do Adame sacudiu o público do Farol neste sábado na arena de shows
Prefeito Wladimir anuncia antecipação do pagamento de dezembro
2Primeiro DO do ano traz medidas de austeridade e cumprimento de TAG junto ao TCE
3Aberto edital de Processo Seletivo para contratação temporária de mediadores
4Cadastro Único: agendamento para atualização abrirá toda sexta-feira
5Campos inaugura decoração de Natal na Praça do Santíssimo Salvador
6DER-RJ atende pedido da Prefeitura e suspende interdição da Estrada dos Ceramistas