Notícia no detalhe
Parceria com empresas garante qualidade sanitária
A Vigilância Sanitária de Campos (VISA) realizou palestra sobre intoxicação alimentar, nesta terça-feira (22), para os funcionários da empresa Tranziran. A parceria do órgão com empresas vem garantindo a qualidade sanitária. A palestra foi ministrada pela coordenadora do Setor de Informação, Educação e Comunicação (IEC), Vivian Lanunce. Ela lembrou que a intoxicação alimentar é uma doença causada pela ingestão de água ou alimentos contaminados.
- Os sinais e sintomas variam de acordo com o agente causador da intoxicação, porém, os mais comuns são cólica abdominal, diarréia, náuseas, vômito, febre e calafrios. Os contaminantes mais comuns são as bactérias, principalmente salmonela, estafilococos e clostrídeos. Outros contaminantes incluem vírus e toxinas - afirmou Vívian Lanunce.
Para prevenir a intoxicação alimentar, Vívian orientou aos colaboradores a lavar as mãos antes das refeições ou de manusear alimentos; higienizar legumes, frutas e hortaliças antes do consumo; beber água filtrada e manter os alimentos adequadamente refrigerados ou em temperaturas elevadas para evitar a proliferação de bactérias. “Higienizar as mãos antes das refeições é fundamental”, salienta.
O analista da Qualidade da Tranziran, Allan Fernandez, explica que o grande desafio da empresa é estimular os profissionais a terem melhor qualidade de vida dentro e fora da organização. Ele afirma que o conceito “saúde empresarial” não se limita apenas a benefícios de assistência médica ou odontológica.
- Temos investido em cursos e palestras com temas pertinentes à saúde, entre outros benefícios, proporcionando qualidade de vida e um ambiente saudável para trabalhar e as informações sobre intoxicação alimentar nos ajudou a entender como podemos fazer para ter mais qualidade nos alimentos consumidos no dia a dia, como também, evitar consumir produtos de origem duvidosa ou que perceba a falta de higiene na manipulação e na exposição para venda – disse.
De acordo com o diretor da Visa, Elden Pereira, cada pessoa deve desenvolver um padrão comportamental favorável à sua saúde e lutar para que as condições sociais e econômicas sejam favoráveis à qualidade de vida e à saúde de todos. “Certamente, estará dando uma poderosa contribuição para que tenhamos uma população mais saudável, com vida mais longa e prazerosa”, destacou.
Últimas Notícias adicionadas
- 05/01/2025 20:04:49 Prefeitura desmente aumentos de IPTU e Contribuição sobre Serviço de Iluminação
- 05/01/2025 18:35:41 Paulynho Badaloka arrasta multidão no primeiro trio elétrico do ano, em Farol
- 05/01/2025 18:30:30 Defesa Civil divulga ações realizadas devidos as fortes chuvas no município
- 05/01/2025 14:09:11 Verão: Forte chuva provoca adiamento do show de Nágella em Lagoa de Cima
- 05/01/2025 01:55:41 Pagode do Adame sacudiu o público do Farol neste sábado na arena de shows
Prefeitura desmente aumentos de IPTU e Contribuição sobre Serviço de Iluminação
0501 18h35Paulynho Badaloka arrasta multidão no primeiro trio elétrico do ano, em Farol
0501 18h30Defesa Civil divulga ações realizadas devidos as fortes chuvas no município
0501 14h09Verão: Forte chuva provoca adiamento do show de Nágella em Lagoa de Cima
0501 01h55Pagode do Adame sacudiu o público do Farol neste sábado na arena de shows
Prefeito Wladimir anuncia antecipação do pagamento de dezembro
2Primeiro DO do ano traz medidas de austeridade e cumprimento de TAG junto ao TCE
3Aberto edital de Processo Seletivo para contratação temporária de mediadores
4Cadastro Único: agendamento para atualização abrirá toda sexta-feira
5Campos inaugura decoração de Natal na Praça do Santíssimo Salvador
6DER-RJ atende pedido da Prefeitura e suspende interdição da Estrada dos Ceramistas