Notícia no detalhe
Parceria com empresas garante qualidade sanitária
A Vigilância Sanitária de Campos (VISA) realizou palestra sobre intoxicação alimentar, nesta terça-feira (22), para os funcionários da empresa Tranziran. A parceria do órgão com empresas vem garantindo a qualidade sanitária. A palestra foi ministrada pela coordenadora do Setor de Informação, Educação e Comunicação (IEC), Vivian Lanunce. Ela lembrou que a intoxicação alimentar é uma doença causada pela ingestão de água ou alimentos contaminados.
- Os sinais e sintomas variam de acordo com o agente causador da intoxicação, porém, os mais comuns são cólica abdominal, diarréia, náuseas, vômito, febre e calafrios. Os contaminantes mais comuns são as bactérias, principalmente salmonela, estafilococos e clostrídeos. Outros contaminantes incluem vírus e toxinas - afirmou Vívian Lanunce.
Para prevenir a intoxicação alimentar, Vívian orientou aos colaboradores a lavar as mãos antes das refeições ou de manusear alimentos; higienizar legumes, frutas e hortaliças antes do consumo; beber água filtrada e manter os alimentos adequadamente refrigerados ou em temperaturas elevadas para evitar a proliferação de bactérias. “Higienizar as mãos antes das refeições é fundamental”, salienta.
O analista da Qualidade da Tranziran, Allan Fernandez, explica que o grande desafio da empresa é estimular os profissionais a terem melhor qualidade de vida dentro e fora da organização. Ele afirma que o conceito “saúde empresarial” não se limita apenas a benefícios de assistência médica ou odontológica.
- Temos investido em cursos e palestras com temas pertinentes à saúde, entre outros benefícios, proporcionando qualidade de vida e um ambiente saudável para trabalhar e as informações sobre intoxicação alimentar nos ajudou a entender como podemos fazer para ter mais qualidade nos alimentos consumidos no dia a dia, como também, evitar consumir produtos de origem duvidosa ou que perceba a falta de higiene na manipulação e na exposição para venda – disse.
De acordo com o diretor da Visa, Elden Pereira, cada pessoa deve desenvolver um padrão comportamental favorável à sua saúde e lutar para que as condições sociais e econômicas sejam favoráveis à qualidade de vida e à saúde de todos. “Certamente, estará dando uma poderosa contribuição para que tenhamos uma população mais saudável, com vida mais longa e prazerosa”, destacou.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/10/2025 11:03:25 Campos se prepara para a VI Festa do Queijo em Espírito Santinho
- 27/10/2025 10:14:53 Mascote da Biblioteca Goiabada com Chuvisco ganha nome
- 27/10/2025 09:48:29 Secretaria de Agricultura participa do VIII Seminário da Cana-de-Açúcar
- 27/10/2025 09:28:23 Obra do novo Hemocentro de Campos segue avançando
- 27/10/2025 08:56:56 Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
Campos se prepara para a VI Festa do Queijo em Espírito Santinho
2710 10h14Mascote da Biblioteca Goiabada com Chuvisco ganha nome
2710 09h48Secretaria de Agricultura participa do VIII Seminário da Cana-de-Açúcar
2710 09h28Obra do novo Hemocentro de Campos segue avançando
2710 08h56Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
3Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31

















