Notícia no detalhe
Farol- Barra do Furado: Comitê Gestor do PBA faz visita técnica
Em cumprimento do Plano Básico Ambiental do Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado, membros do Comitê Gestor do PBA realizaram nesta quarta-feira (23), mais uma visita técnica na área de influência direta do empreendimento. O comitê é composto por 11 secretarias e órgãos municipais.
Durante a visita, foram discutidos diversos detalhes do plano ambiental, já executados e que estão em execução por cada secretaria, com vistas à obtenção da licença de operação do complexo logístico industrial, que dará suporte para funcionamento de estaleiros, base de apoio às atividades offshore da Bacia de Campos.
A visita técnica foi feita em pontos estratégicos, sob o ponto de vista ambiental, como na região da foz do Canal das Flechas, onde o Consórcio Intermunicipal Campos-Quissamã realiza as obras do by passyng; no canteiro de obras do complexo, onde são preparadas as estacas e demais materiais para a construção do pier do bay passyng; na região de afluência do Canal do Pacheco com o Canal das Flechas.
Também foram visitados, pontos estratégicos do Mangue da Carapeba, já mapeado preliminarmente pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, para a implantação de uma unidade de conservação, por ser um estuário de reprodução da fauna marinha e refúgio de vidas silvestres.
Ao final da visita, todos os membros do Comitê Gestor foram convocados para participar da consulta pública que abordará temas sobre a instalação da unidade de conservação para a proteção da área de refúgio da vida silvestre no mangue da Carapeba. A consulta pública será realizada neste sábado (26), às 8h30, na Colônia de Férias da Terceira Idade, no Farol de São Tomé. Lideranças comunitárias da praia campista, de Barra do Furado e pescadores de da Barra do Furado participarão do encontro.
Participaram da visita técnica desta quarta-feira (24) membros do Comitê Gestor do PBA, formados por técnicos das seguintes secretarias e órgãos municipais: Defesa Civil, Procuradoria Geral do Município, Secretarias de Saúde, Comunicação; Desenvolvimento Econômico e Turismo; Família e Assistência Social; Educação, Cultura e Esportes; Trabalho e Renda; Limpeza Pública, Praças e Jardins; Meio Ambiente e Obras, Urbanismo e Infraestrutura.
Últimas Notícias adicionadas
- 05/04/2026 14:01:44 CCZ apreendeu mais de 350 animais de grande porte entre 2025 e março deste ano
- 05/04/2026 13:50:11 Alunos de Psicologia do Isecensa conhecem projeto de cuidado psicossocial
- 05/04/2026 13:07:13 Aulas de violão no Palácio da Cultura começam na próxima segunda com grande procura
- 05/04/2026 11:32:21 Implantação de Lavouras com foco na Cafeicultura em palestra na próxima terça
- 04/04/2026 14:02:57 “Vem pro Lagamar” movimenta a praia de Farol neste Domingo de Páscoa
CCZ apreendeu mais de 350 animais de grande porte entre 2025 e março deste ano
0504 13h50Alunos de Psicologia do Isecensa conhecem projeto de cuidado psicossocial
0504 11h32Implantação de Lavouras com foco na Cafeicultura em palestra na próxima terça
0404 14h02“Vem pro Lagamar” movimenta a praia de Farol neste Domingo de Páscoa
0404 08h13Procissão do Senhor Morto marca tradição da Sexta-feira da Paixão
Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
2Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
3Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
4Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
5Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos
6Regularização de RPA’s inicia com edital da Educação em cumprimento ao TAG do TCE




















